Para alegria dos admiradores da marca e até mais para as concessionárias Peugeot, que clamam por uma linha mais ampla de produtos, o lançamento da nova geração do 2008 está próximo.
Nesta segunda-feira, 24, mesmo sem precisar uma data para a chegada nas lojas — apenas que será ainda em 2024, a marca revelou as primeiras fotos oficionais do utilitário esportivo.
A linha 2025 é a primeira do SUV fabricada em El Palomar, Argentina, onde já é montado o hatch 208. A 2024 ainda saiu de Porto Real, RJ, fábrica que passou a se dedicar, pelo menos enquanto, exclusivamente aos veículos da Citroën.
A Peugeot não antecipou ainda detalhes técnicos da nova geração a ser oferecida no Brasil e que já é conhecida pela versão elétrica importada da Europa.
Na Argentina, entretanto, o modelo deve ser dotado, inicialmente, do conjunto mecânico estrelado pelo motor 1.0 turbo de 130 cv, comum a vários produtos fabricados pela Stellantis no Brasil.
Nas imagens oficionais, nnhuma novidade com relação ao desenho europeu. Destacam-se os faróis de LED e, como não poderia deixar de ser, as luzes diurnas verticais, já uma marca registrada da Peugeot. O modelo também terá o novo emblema da Peugeot.
De janeiro a maio, a Peugeot vendeu somente 9,4 mil automóveis e comerciais leves no Brasil. O número representa recuo de 14% frente a igual período do ano, enquanto o mercado cresceu 16% em média.
Com esse desempenho, a Peugeot caiu para modesta 16ª colocação no ranking das marcas mais vendidas. Está atrás das novatas BYD, Caoa Chery, RAM e GWM, por exemplo.
Perde até mesmo para a Ford, que tem concentrado quase todos os esforços no segmento de comerciais leves importados desde que encerrou produção no Brasil.
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O 208 é o Peugeot mais vendido no mercado brasileiro, responsável por 7,5 mil do total de licenciamentos da marca acumulados até maio. Ainda assim, aparece somente na 32ª posição entre os carros de passeio mais negociados.
Nesse mesmo período, o 2008 — ainda nacional, montado no sul-fluminense — somou exatos 698 emplacamentos, igualando o resultado alcançado nos primeiros cinco meses de 2023 e que o colocam com a marginal participação de 0,2% do segmento de SUVs, o maior e mais diversicado do mercado.
Foto: Divulgação
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