Produto

Nova geração do Peugeot 2008 confirmada para o segundo semestre

SUV compacto é fabricado agora na Argentina

Para alegria dos admiradores da marca e até mais para as concessionárias Peugeot, que clamam por uma linha mais ampla de produtos,  o lançamento da nova geração do 2008 está próximo.

Nesta segunda-feira, 24, mesmo sem precisar uma data para a chegada nas lojas — apenas que será ainda em 2024, a marca revelou as primeiras fotos oficionais do utilitário esportivo.

A linha 2025 é a primeira do SUV fabricada em El Palomar, Argentina, onde já é montado o hatch 208. A 2024 ainda saiu de Porto Real, RJ, fábrica que passou a se dedicar, pelo menos enquanto, exclusivamente aos veículos da Citroën.

A Peugeot não antecipou ainda detalhes técnicos da nova geração a ser oferecida no Brasil e que já é conhecida pela versão elétrica importada da Europa.

Na Argentina, entretanto, o modelo deve ser dotado, inicialmente, do conjunto mecânico estrelado pelo motor 1.0 turbo de 130 cv, comum a vários produtos fabricados pela Stellantis no Brasil.

Nas imagens oficionais, nnhuma novidade com relação ao desenho europeu. Destacam-se os faróis de LED e, como não poderia deixar de ser, as luzes diurnas verticais, já uma marca registrada da Peugeot. O modelo também terá o novo emblema da Peugeot.

De janeiro a maio, a Peugeot vendeu somente 9,4 mil automóveis e comerciais leves no Brasil. O número representa  recuo de 14% frente a igual período do ano, enquanto o mercado cresceu 16% em média.

Com esse desempenho, a Peugeot caiu para modesta 16ª colocação no ranking das marcas mais vendidas. Está atrás  das novatas BYD, Caoa Chery, RAM e GWM, por exemplo.

Perde até mesmo para a Ford, que tem concentrado quase todos os esforços no segmento de comerciais leves importados desde que encerrou produção no Brasil.

LEIA MAIS

→  Peugeot e Citroën estão em”dívida” com Antonio Filosa

O 208 é o Peugeot mais vendido no mercado brasileiro, responsável por 7,5 mil do total de licenciamentos da marca acumulados até maio. Ainda assim, aparece somente na 32ª posição entre os carros de passeio mais negociados.

Nesse mesmo período, o 2008 — ainda nacional, montado no sul-fluminense — somou exatos 698 emplacamentos, igualando o resultado alcançado nos primeiros cinco meses de 2023 e que o colocam com a marginal participação de 0,2% do segmento de SUVs, o maior e mais diversicado do mercado.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás