Produto

Nova geração do Peugeot 2008 confirmada para o segundo semestre

SUV compacto é fabricado agora na Argentina

Para alegria dos admiradores da marca e até mais para as concessionárias Peugeot, que clamam por uma linha mais ampla de produtos,  o lançamento da nova geração do 2008 está próximo.

Nesta segunda-feira, 24, mesmo sem precisar uma data para a chegada nas lojas — apenas que será ainda em 2024, a marca revelou as primeiras fotos oficionais do utilitário esportivo.

A linha 2025 é a primeira do SUV fabricada em El Palomar, Argentina, onde já é montado o hatch 208. A 2024 ainda saiu de Porto Real, RJ, fábrica que passou a se dedicar, pelo menos enquanto, exclusivamente aos veículos da Citroën.

A Peugeot não antecipou ainda detalhes técnicos da nova geração a ser oferecida no Brasil e que já é conhecida pela versão elétrica importada da Europa.

Na Argentina, entretanto, o modelo deve ser dotado, inicialmente, do conjunto mecânico estrelado pelo motor 1.0 turbo de 130 cv, comum a vários produtos fabricados pela Stellantis no Brasil.

Nas imagens oficionais, nnhuma novidade com relação ao desenho europeu. Destacam-se os faróis de LED e, como não poderia deixar de ser, as luzes diurnas verticais, já uma marca registrada da Peugeot. O modelo também terá o novo emblema da Peugeot.

De janeiro a maio, a Peugeot vendeu somente 9,4 mil automóveis e comerciais leves no Brasil. O número representa  recuo de 14% frente a igual período do ano, enquanto o mercado cresceu 16% em média.

Com esse desempenho, a Peugeot caiu para modesta 16ª colocação no ranking das marcas mais vendidas. Está atrás  das novatas BYD, Caoa Chery, RAM e GWM, por exemplo.

Perde até mesmo para a Ford, que tem concentrado quase todos os esforços no segmento de comerciais leves importados desde que encerrou produção no Brasil.

LEIA MAIS

→  Peugeot e Citroën estão em”dívida” com Antonio Filosa

O 208 é o Peugeot mais vendido no mercado brasileiro, responsável por 7,5 mil do total de licenciamentos da marca acumulados até maio. Ainda assim, aparece somente na 32ª posição entre os carros de passeio mais negociados.

Nesse mesmo período, o 2008 — ainda nacional, montado no sul-fluminense — somou exatos 698 emplacamentos, igualando o resultado alcançado nos primeiros cinco meses de 2023 e que o colocam com a marginal participação de 0,2% do segmento de SUVs, o maior e mais diversicado do mercado.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril

Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans.

% dias atrás

Demanda por veículos 100% elétricos despenca 15% até abril

Fenabrave atribui queda aos gargalos de infraestrutura, que acabam favorecendo os híbridos, cujas vendas cresceram…

% dias atrás

Ford Mustang GT manual precisou de apenas 60 minutos para acabar

Esportivo limitado a 200 exemplares custa R$ 600.000 e as entregas estão previstas para a…

% dias atrás

BYD ocupa o 8º lugar no ranking de marcas em abril

Com risco de não vir a produzir no Brasil, conforme denúncia do Sindicato de Camaçari,…

% dias atrás

Disputa acirrada entre Toro e Hilux, com vantagem para a Fiat

Com 11 concorrentes no segmento de picapes médias e grandes, vendas totais cresceram 7% este…

% dias atrás

Feriados em abril impactaram vendas, mas previsões no ano continuam boas

Fenabrave mantém projeção de alta de 5% em 2025; as boas impressões deixadas pelo primeiro…

% dias atrás