Veículos para locação são destinados ao segmento canavieiro nas operações de transbordo
A Vamos, empresa de locação e venda de veículos, máquinas e equipamentos, incorporou na frota 20 unidades do Agronomus VW Constellation 31.280 8×4, modelo de caminhão com tecnologia semiautônoma para operação de transbordo de cana-de-açúcar durante colheita.
A versão atual do veículo da Volkswagen Caminhões e Ônibus recebeu aprimoramentos focados na durabilidade, conforto e segurança com novo eixo dianteiro, refrigeração da cabine e maior estabilidade no sistema de suspensão metálica.
LEIA MAIS
→VWCO impulsiona negócio de locação na Agrishow 2024
→CBMM, Toshiba e VWCO reduzem tempo de carregamento de ônibus elétrico com bateria a base de nióbio
A solução da VWCO é um projeto nacional e desenvolvido para apoiar as operações canavieiras. O veículo traz direção com assistência elétrica associada a tecnologia de georreferenciamento em tempo real. O sistema posiciona e conduz o caminhão por rotas pré-programadas com precisão de 2,5 cm. Com isso, as rodas do veículo evitam esmagar brotos de cana remanescentes, o que contribui com a produtividade maior na safra seguinte.
O Agronomous VW Constellation 31.280 8×4 tem capacidade de 42 toneladas de peso bruto total (PBT). Na adequação, o modelo recebe pneus de alta flutuação, que reduzem a compactação do solo e aumentam a tração, e eixos de bitola de 3 metros. O motor é o D08 de 280 cv atrelado a transmissão automatiza.
A adequação do modelo, onde também recebe itens de proteção para as aplicações sucroalcooleiras, é feita da BMB, empresa da Vamos, responsável também por eventuais transformações dos veículos da VWCO. Todo o processo de modificação dura em torno de 15 dias para cada caminhão, sendo possível customizar entre 4 e 5 caminhões por vez.
Foto: VWCO/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027