O governo federal confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o Mover nesta quinta-feira, 27, durante a reunião do Conselhão, Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, que começa às 9h no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, e o diretor executivo Igor Calvet vão participar do encontro, que tem por principal objetivo debater sugestões relacionadas à formulação de políticas públicas com o objetivo de reduzir desigualdades e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável do País.
Além do presidente Lula, também estarão presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, também titular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, s os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima).
A abertura do Conselhão, que realiza sua terceira reunião após ser recriado pelo governo federal, será realizada pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O fórum é formado por mais de 200 representantes da sociedade civil, incluindo empresários, banqueiros, dirigentes ligados aos setores industrial, agronegócio, comércio e serviços, assim como trabalhadores da área produtiva e representantes das comunidades científica, esportiva e ambientalista.
Foto: Divulgação/Presidência da República