Em prévia ao IAA Transportation 2024, o Salão Internacional de Transporte de Hanover, Alemanha, a ZF antecipou algumas novidades em seu Global Technology Day. A ocasião permitiu à empresa de tecnologia demonstrar e reforçar suas capacidades para promover mobilidade limpa e segura.
Dentre os destaques, a ZF aproveitou para anunciar novo sistema de transmissão para veículos pesados, a TraXon 2 Híbrida para veículos comerciais. A empresa acredita que a solução contribua na transição para mobilidade elétrica, bem como nas metas de redução de CO2, em especial porque a demanda por veículos 100% elétricos não cresce na velocidade que se esperava.
LEIA MAIS
→ZF Lifetec é a nova marca para a Divisão de Sistemas de Segurança Passiva da ZF
→ZF aumenta vendas em 6,5%, para € 46,6 bilhões
Sob plano estratégico de longo prazo, a ZF revela novas definições e estruturas para acelerar desenvolvimentos e respostas ao mercado, além de poder se adaptar mais rapidamente às transformações da indústria. A empresa cita a parceira com Foxconn, fabricante de produtos eletrônicos, que tem ampliado a base clientes de ambas as companhias. Também menciona a independência da Divisão de Tecnologia de Segura Passiva, hoje ZF Lifetec.
A empresa de tecnologia também se aproveita de sinergias entre as divisões. Um dos exemplos recentes é o cubiX, software de movimento de veículos inicialmente desenvolvido para veículos de passeio e que até chega aos comerciais. O programa melhora a condução em relação à estabilidade, segurança, precisão e desempenho.
Na área de segurança, a ZF apresenta como a Inteligência Artificial pode contribuir com os recursos de assistentes de condução do ADAS, promovendo respostas 10 vezes mais rápidas, além avançar com ofertas autônomas de Nível 2+ a Nível 5.
Foto: ZF/Divulgação