Com previsão de lançamento no Brasil ainda este mês, começou a ser fabricada em General Pacheco, na Grande Buenos Aires, Argentina, a nova Volkswagen Amarok. Não se trata de uma nova geração da picape lançada há já longínquos 15 anos, mas de atualização estética mais profunda.

Com as modificações, de qualquer forma, a Volkswagen espera dar novo fôlego de vendas à Amarok no mercado brasileiro, o maior da região, e que tem contado com vários lançamentos recentes de diferentes marcas e que espera a chegada de outros produtos no segundo semestre.

Desde que foi lançada, a montadora já contabiliza a produção de 740 mil unidades da Amarok produzidas na fábrica argentina, a maioria, 64%, enviada para outros países.

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Foram montadas configurações com cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, e transmissões manuais e automática. Perto de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.

No Brasil, a Amarok nunca chegou a ser protagonista do segmento e nos últimos anos tem ocupado discretíssimas posições no ranking de vendas de picapes grandes, segundo critério da Fenabrave.

Em 2023, foi apenas a décima colocada entre onze modelos, com menos de 8 mil licenciamentos. No primeiro semestre deste ano, acumulou somente 2,4 mil unidades vendidas.


Foto: Divulgação

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