Picape argentina passou por mudanças estéticas relevantes
Com previsão de lançamento no Brasil ainda este mês, começou a ser fabricada em General Pacheco, na Grande Buenos Aires, Argentina, a nova Volkswagen Amarok. Não se trata de uma nova geração da picape lançada há já longínquos 15 anos, mas de atualização estética mais profunda.
Com as modificações, de qualquer forma, a Volkswagen espera dar novo fôlego de vendas à Amarok no mercado brasileiro, o maior da região, e que tem contado com vários lançamentos recentes de diferentes marcas e que espera a chegada de outros produtos no segundo semestre.
Desde que foi lançada, a montadora já contabiliza a produção de 740 mil unidades da Amarok produzidas na fábrica argentina, a maioria, 64%, enviada para outros países.
LEIA MAIS
→ VW terá picape do mesmo porte de Montana e Oroch
→ O bom momento no mundo das picapes
Foram montadas configurações com cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, e transmissões manuais e automática. Perto de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.
No Brasil, a Amarok nunca chegou a ser protagonista do segmento e nos últimos anos tem ocupado discretíssimas posições no ranking de vendas de picapes grandes, segundo critério da Fenabrave.
Em 2023, foi apenas a décima colocada entre onze modelos, com menos de 8 mil licenciamentos. No primeiro semestre deste ano, acumulou somente 2,4 mil unidades vendidas.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…