Empresa

Mercedes-Benz inicia atividades em novo CD

Centro é operado em parceria com a Penske Logistics

A Mercedes-Benz iniciou operações em sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças, agora em condomínio logístico da HGLG, em Itupeva (SP), e em parceria com a Penske Logistics.

O novo endereço é resultado de processo de terceirização de serviços encaminhado pela fabricante de caminhões e ônibus. Anteriormente, a operação de distribuição e armazenamento de peças era centralizada pela própria Mercedes-Benz a partir de Campinas (SP).

“A mudança para o novo endereço e a parceira com a Penske representam mais um grande passo para a modernização operacional da nossa logística de peças, com ganhos imediatos de performance e eficiência, além de potenciais benefícios futuros”, resume em nota Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Esta é uma das maiores centrais de peças da Daimler Truck fora da Alemanha e uma referência do segmento de veículos comerciais no País.

LEIA MAIS

Para atender a Mercedes-Benz, Suspensys investe R$ 150 milhões em nova fábrica

A nova unidade armazena em torno de 45 mil itens do portfólio de peças dos veículos da marca e 8 milhões de componentes em estoque, além de 1,5 milhão de peças distribuídas por mês para o mercado interno e para mais de 50 países.

A nova central tem área útil de 45 mil m² metros quadrados, em área total de 234 mil m². São 12 módulos de armazéns, 126 docas e 4 rampas de acesso para empilhadeiras. As docas ainda possuem nivelamento eletro hidráulico, o que permite ajuste da plataforma à altura da carroceria para carregamento e descarregamento.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…

% dias atrás

Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre

Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%

% dias atrás

Os veículos que mais dependem das vendas diretas

Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…

% dias atrás

Produção de motos cresce 11,9% e varejo no quadrimestre é o melhor da história

Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e  673.125 no acumulado do ano

% dias atrás

Avenger: oficialmente o próximo Jeep nacional.

Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha

% dias atrás

Toyota propõe cooperação para uso da tecnologia híbrida-flex na Colômbia

Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta

% dias atrás