Veículos eletrificados representaram mais de 50% das entregas no período
As vendas de automóveis e comerciais leves importados pelas associadas da Abeifa somaram no primeiro semestre 44,9 mil unidades, um crescimento de 235,3% sobre o mesmo período do ano passado, quando registrou 13,4 mil emplacamentos. O volume anotado representou 23,2% de todos importados vendidos no mercado interno, de 193,4 mil licenciamentos.
Do total entregue pelas associadas da Abeifa na primeira metade do ano, 41,4 mil foram de eletrificados. Além de o volume expressar um aumento de 303% em relação às 10,2 mil unidades emplacadas há um ano, representou 52,2% de participação nas vendas.
LEIA MAIS
→Abeifa entende como anomalia o imposto seletivo sobre elétricos
→Eletrificados: Abeifa se manifesta contra pedido da Anfavea.
“São crescimentos saudáveis e importantes por trazer tecnologia para o País. Os números também mostram que estamos trazendo o que o cliente deseja, o produto que ele quer comprar”, resumiu Marcelo Godoy, presidente da Abeifa em seu primeiro encontro com jornalista à frente da associação, na quinta-feira, 11.
Somente em junho, os emplacamentos de importados das marcas da Abeifa cresceram 3,3% na comparação com maio, para 7,8 mil unidades, e alta de 247,1% sobre o volume negociado um ano atrás, de 2,2 mil.
Foto: BYD/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027