Produto

Iveco se prepara para a LatBus 2024 com oferta ampliada

Fabricante levará para a feira novas versões do Daily Minibus e de chassi

A Iveco adianta as novidades que estarão presentes na LatBus 2024 em movimento que amplia as opções de produto no portfólio e apresenta as capacidades da fabricante para atender o segmento transporte de passageiros.

A empresa colocará foco em opções adequadas à realidade brasileira para serviços urbanos, escolar, rodoviários e de turismo, além de soluções em eletrificação. “Essa visão apoia a estratégia da Iveco Bus em pilares principais. Dentre eles, fornecer ofertas multi energia, com várias missões para atender as necessidades específicas e manter a proximidade com os clientes”, resume em nota Danilo Fetzner, vice-presidente da companhia para América Latina.

Na linha do Daily Minibus, a Iveco mostrará versão escolar do 30-160, uma configuração de entrada com teto baixo e capacidade para 15 alunos. O visitante também conhecerá o 50-180 em duas novas variantes. A primeira dispensa a porta lateral corrediça, com entrada dos passageiros pela porta dianteira e corredor livre. A segunda, a Hi-Matic Executive, traz acabamento e poltronas de alto padrão e transmissão automática de oito velocidades. Ambas as novidades são indicadas para aplicações de fretamento, receptivos e turismo

LEIA MAIS

→Iveco estreia no transporte elétrico no País com o eDaily

→Iveco Daily Minibus começa a operar com a Turp em Petrópolis

→Caminho da Escola gera venda de 1,3 mil ônibus da Iveco

No portfólio de chassi, a Iveco mostrará o Bus 17-210 a gás ou biometano. Modelo para atender necessidades de até 17 toneladas se destina para aplicações urbanas. O veículo traz motor FPT Industrial de 210 cv e 760 Nm de torque. A fabricante promete autonomia de até 350 km com até 9 cilindros para armazenamento.

Uma segunda novidade em chassi será o Bus 17-280, agora, dotado de suspensão pneumática. A missão é a possibilidade de proporcionar mais conforto a motorista e passageiros em aplicações urbanas, de fretamento ou mesmo rodoviária por curtas e médias distâncias. O modelo traz o motor FPT N67 de 280 cavalos e 950 Nm de torque.

Além das novas versões, a Iveco Bus levará a gama de ônibus escolares do Caminho da Escola. Na atual edição do programa do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a fabricante está habilitada para fornecimento de 7,1 mil unidades, o maior lote de 15,3 mil veículos licitados.

A LatBus 2024 estará de portas abertas de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo.


Foto: Iveco Bus/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás