As concessionárias da Mercedes-Benz Cars & Vans começaram a aceitar pedidos do Mercedes-AMG C 63 S E Performance, modelo que combina o motor AMG 2.0 de quatro cilindros turbo com unidade de tração elétrica no eixo traseiro e bateria de 400 V desenvolvida para respostas rápidas e carregamento de energia com resfriamento direto das células, como na Fórmula 1.

A depender do modo de condução, o que inclui acionamento puramente elétrico, o motor no eixo traseiro aumenta potência e torque. O sistema combinado gera 680 cv e 1.280 Nm de torque. Pela primeira vez em AMG C 63, a tração é integral variável. Pelos dados da fabricante, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 280 km/h de velocidade máxima

A bateria tem capacidade de 6,1 kWh, saída contínua de 95 cv e saída de pico de 204 cv por dez segundos. O carregamento é feito por meio do carregador AC a bordo de 3,7 kW, em estações de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. Se conduzido em modo totalmente elétrico, autonomia do carro é de até 13 quilômetros.

Apesar de pertencer à família Classe C, o modelo tem proporções maiores. A dianteira é 50 mm mais longa e os para-lamas dianteiros mais largos. Também tem 83 mm a mais no comprimento, 76 mm na largura do eixo dianteiro e 10 mm na distância entre eixos.

No interior, os bancos são do tipo esportivos AMG com costura aparente. A marca também oferece ampla lista de opções para personalizar o interior, com cores e itens de acabamento. Traz sistema de infoentretenimento MBUX, central multimídia que permite orientação vertical e head-up display.

O modelo também está disponível na versão F1 Edition, diferenciada por detalhes em acabamento vermelho nas laterais e nos para-choques, rodas forjadas AMG de 20 polegadas com cinco raios duplos pintadas de preto fosco e bordas vermelhas, mesmo esquema de cores das rodas do Medical Car da Mercedes-AMG na F1.

Incorpora ainda pacote de itens aerodinâmicos como difusor frontal maior, painéis de longarina redesenhados, placa difusora adicional e um spoiler na tampa do porta-malas. Por dentro, predomina do contraste entre preto e vermelho.

Os preços sugeridos partem de R$ 906.900 e R$ 1.015.900, para a versão F1 Edition.


Foto: Mercedes-Benz Cars & Vans/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!