Em nova geração, o E-2008 teve 15% de ganho de potência e conta agora com autonomia de 261 km
A Peugeot mostrou nesta semana a versão elétrica do Peugeot 2008, que será importada da Espanha e começa a ser vendida no mercado brasileiro em agosto, junto com a nova geração do SUV a combustão produzida na Argentina.
Também em nova geração, o E-2008 teve aumento de potência de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.
LEIA MAIS
→Conheça o novo Peugeot 2008 que será vendido no Brasil
“Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km pela medição do Inmetro0”, informa a marca francesa.
Para efetuar o carregamento, o SUV elétrico conta com um carregador monofásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), o que possibilita uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
O modelo conta com o câmbio e-Toggle, que permite a mudança de condução de forma intuitiva com apenas um toque. São três modos de condução: Eco, Normal e Sport
Com dimensões compactas (4,30 m de comprimento, 1,987 m de largura e 1,55 m de altura), o modelo oferece porta-malas de 434 litros.
Entre as novidades da nova geração está o espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite conexão com os recursos do smartphone sem o uso do cabo. E para garantir o acesso rápido às funções principais do veículo, a marca manteve as teclas tipo “piano”, localizadas logo abaixo da tela central.
Quanto aos itens de segurança, a Peugeot destaca as novas câmeras de alta definição para assistência ao estacionamento, os freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina), Hill Assist e freio de mão com acionamento elétrico.
Foto: Divulgação/Peugeot
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.