Empresa

Entre sete startups no mundo, Stellantis premia uma brasileira

A Voltbras é fornecedora de um software independente que monitora e gerencia a operação de carregadores de veículos elétricos

Entre sete startups tecnológicas de alto desempenho no mundo premiadas na edição 2024 do Venture Awards da Stellantis está a brasileira Voltbras,  fornecedora de um software inovador e independente que monitora e gerencia a operação de carregadores de veículos elétricos.

O objetivo do prêmio é destacar o compromisso da Stellantis em fornecer tecnologia e funcionalidades centradas no cliente, direcionando a visão de mobilidade limpa, segura e acessível do Dare Foward 2030.

“Somos verdadeiramente gratos às startups que nos ajudam a fornecer tecnologias que encantam e aprimoram as experiências dos nossos clientes”, comenta Ned Curic, chefe de engenharia e tecnologia da Stellantis.

LEIA MAIS

Sindipeças e Stellantis farão lista de peças com potencial de localização

Os homenageados deste ano foram selecionados com base no impacto na experiência do cliente, na inovação tecnológica e no potencial de aplicabilidade na Stellantis.

As empresas reconhecidas na terceira edição do Venture Awards de 2024 da Stellantis na catefora “Care” foram a Glanceabre, da França, e a Niron Magnets, dos EstadosUnidos. Na categoria “Tech” as eleitas foram a brasileira Voltbras e as estadunidenses Epitone e Ample.

Outras duas foram reconhecidas no quesito “Valor”:  a Wheel.me, da Noruega, e a Emotiva, da Itália.

A Stellantis também parabenizou outros 22 finalistas e seus projetos: 4Screen, Bioxegy, Chunjian, Comet ML, Deep ESG, Deep legal analytics, DeepHawk, Fleeti, Forge 3D, Gaming, Gnani, Hevo, HMRexpert, Hubject, Inbolt, Minviro, Mira, Myelin, Nebula Link, Proovstation, Sowhen, Volix.

Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 15, a Stellantis informa que colabora com startups de duas maneiras principais. Como parceira, promovendo a inovação por meio da rápida implementação de soluções inovadoras para startups (foram assinados mais de 150 contratos nos últimos três anos) e como investidora.

Nesse caso, a companhia realizou investimento inicial de €300 milhões, concentrado o fundo de capital Stellantis Ventures em empresas startup em fase inicial e avançada que desenvolvem tecnologias de ponta para o setor de automóvel e mobilidade.

Desde a sua criação há dois anos, a Stellantis Ventures concluiu 14 investimentos.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás