Empresa

Nissan divulga pesquisa sobre interesse dos jovens no carro elétrico

No caso dos brasileiros, 74% dos consultados com idade entre 8 e 16 anos comprariam um modelo do gênero

Pesquisa independente realizada pelo instituto OnePoll a pedido da Equipe Nissan de Fórmula E este mês, junto a um total de 6 mil participantes com idade entre 8 e 16 anos no Brasil, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos, revela que as crianças e os jovens estão mais atentos ao futuro do planeta, com a maioria considerando a compra de um carro elétrico

Mais da metade dos entrevistados nos seis países disse que deseja dirigir carros elétricos para ajudar a proteger o meio ambiente, sendo que esse índice chega a 78% no caso das crianças brasileiras. E 74% dos pequenos brasileiros consultados afirmaram que gostariam que o seu primeiro carro fosse eléctrico.

LEIA MAIS

Com mais dois SUVs, Nissan amplia para 117 a base de fornecedores no Brasil

Na média mundial, 68% dos entrevistados declararam que é importante lutar contra as mudanças climáticas. A grande maioria pensa ser importante que todos trabalhem em conjunto para ajudar a parar as alterações climáticas.

Estas constatações estão bem representadas no conteúdo criativo da equipe Nissan de Fórmula E, que mostra a próxima geração cobrando importantes membros da escudeira para que eles ajudem a marca a cumprir com suas promessas. Os objetivos da marca incluem o compromisso Nissan Ambition 2030 e o lançamento mundial de 27 novos veículos eletrificados até o final desta década.

A campanha mostra que, como fabricante de veículos global, a empresa está comprometida com suas metas de assegurar que os jovens possam ter acesso ao futuro eletrificado que desejam, conforme demonstraram na pesquisa.

“Quase metade dos participantes, incluindo os brasileiros, se sente confuso sobre o que significa ser ambientalmente amigável. Na média global, apenas 30% disseram que respeitam o meio ambiente atualmente, mas os brasileiros chegam a 54%”, informa comunicado da Nissan divulgado nesta segunda-feira, 15.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E,  comenta que a companhia entende a importância de proporcionar às próximas gerações as ferramentas para continuar lutando contra as mudanças climáticas por meio da mobilidade elétrica.

“A pesquisa comprova o desejo dos jovens de ajudar o meio ambiente por meio de sua escolha de veículos, e nós, na Equipe Nissan de Fórmula E, sabemos que temos que continuar desenvolvendo importantes tecnologias. Os membros do ‘Departamento do Futuro’ já sabem muito sobre eletrificação e nossa meta é garantir que vamos ajudá-los a desfrutar de um futuro melhor e mais verde”, comentou o executivo.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás