No caso dos brasileiros, 74% dos consultados com idade entre 8 e 16 anos comprariam um modelo do gênero
Pesquisa independente realizada pelo instituto OnePoll a pedido da Equipe Nissan de Fórmula E este mês, junto a um total de 6 mil participantes com idade entre 8 e 16 anos no Brasil, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos, revela que as crianças e os jovens estão mais atentos ao futuro do planeta, com a maioria considerando a compra de um carro elétrico
Mais da metade dos entrevistados nos seis países disse que deseja dirigir carros elétricos para ajudar a proteger o meio ambiente, sendo que esse índice chega a 78% no caso das crianças brasileiras. E 74% dos pequenos brasileiros consultados afirmaram que gostariam que o seu primeiro carro fosse eléctrico.
LEIA MAIS
→Com mais dois SUVs, Nissan amplia para 117 a base de fornecedores no Brasil
Na média mundial, 68% dos entrevistados declararam que é importante lutar contra as mudanças climáticas. A grande maioria pensa ser importante que todos trabalhem em conjunto para ajudar a parar as alterações climáticas.
Estas constatações estão bem representadas no conteúdo criativo da equipe Nissan de Fórmula E, que mostra a próxima geração cobrando importantes membros da escudeira para que eles ajudem a marca a cumprir com suas promessas. Os objetivos da marca incluem o compromisso Nissan Ambition 2030 e o lançamento mundial de 27 novos veículos eletrificados até o final desta década.
A campanha mostra que, como fabricante de veículos global, a empresa está comprometida com suas metas de assegurar que os jovens possam ter acesso ao futuro eletrificado que desejam, conforme demonstraram na pesquisa.
“Quase metade dos participantes, incluindo os brasileiros, se sente confuso sobre o que significa ser ambientalmente amigável. Na média global, apenas 30% disseram que respeitam o meio ambiente atualmente, mas os brasileiros chegam a 54%”, informa comunicado da Nissan divulgado nesta segunda-feira, 15.
Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E, comenta que a companhia entende a importância de proporcionar às próximas gerações as ferramentas para continuar lutando contra as mudanças climáticas por meio da mobilidade elétrica.
“A pesquisa comprova o desejo dos jovens de ajudar o meio ambiente por meio de sua escolha de veículos, e nós, na Equipe Nissan de Fórmula E, sabemos que temos que continuar desenvolvendo importantes tecnologias. Os membros do ‘Departamento do Futuro’ já sabem muito sobre eletrificação e nossa meta é garantir que vamos ajudá-los a desfrutar de um futuro melhor e mais verde”, comentou o executivo.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País