O executivo é o novo COO, cargo recém-criado na empresa. Até março, Oswaldo Ramos estava no comando como CCO.
Após 27 anos na Honda, Diego Fernandes deixa a montadora de origem janponesa e assume o cargo de COO, Chief Operating Officer, ou diretor de operações, da GWM no Brasil, respondendo diretamente para Parker Shi, presidente da GWM International, com sede na China.
O cargo assumido por Fernandes é novo nas operações brasileiras. Até março, quando deixou a GWM, Oswaldo Ramos atuava como CCO, Chief Customer Officer ou Chefe de Atendimento ao Cliente.
LEIA MAIS
→Diego Fernandes é o novo diretor comercial da Honda Automóveis
→GWM quer produzir 20 mil SUVs em Iracemápolis em 2025
Como COO, Fernandes vai ser responsável por coordenar as áreas relacionadas a vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.
Com 45 anos de idade e formação em marketing, o nvo COO fa fabricante chinesas de carros eletrificados começou como assistente dessa área na Honda em 1997 e ocupou por lá várias cargos, incluindo os de diretor Comercial, diretor de Marca Corporativa e membro do Board no Brasil.
Nesses 27 anos, Fernandes não só atuou no planejamento comercial e desenvolvimento da rede autorizada como também gerenciou a reputação da marca.
“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, comentou Fernandes, que tem Pós-Graduação em Administração de Empresas e Marketing e também em Estratégica de Negócios pela FGV.
Atualmente a GWM atua no Brasil apenas com a vendas de importados elétricos e híbridos importados da China, mas seu projeto e iniciar operações em Iracemápolis, no interior paulista, a partir do final desde ano/início de 2025.
Foto: Divulgação/GWM
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País