Profissionais e Carreiras

Diego Fernandes deixa a Honda e assume a direção da GWM no Brasil

O executivo é o novo COO, cargo recém-criado na empresa. Até março, Oswaldo Ramos estava no comando como CCO.

Após 27 anos na Honda, Diego Fernandes deixa a montadora de origem janponesa e assume o cargo de COO, Chief Operating Officer, ou diretor de operações, da GWM  no Brasil, respondendo diretamente para Parker Shi, presidente da GWM International, com sede na China.

O cargo assumido por Fernandes é novo nas operações brasileiras. Até março, quando deixou a GWM, Oswaldo Ramos atuava como CCO,  Chief Customer Officer ou Chefe de Atendimento ao Cliente.

LEIA MAIS

Diego Fernandes é o novo diretor comercial da Honda Automóveis

GWM quer produzir 20 mil SUVs em Iracemápolis em 2025

Como COO, Fernandes vai ser responsável por coordenar as áreas relacionadas a vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.

Com 45 anos de idade e formação em marketing, o nvo COO fa fabricante chinesas de carros eletrificados começou como assistente dessa área na Honda em  1997 e ocupou por lá várias cargos, incluindo os de diretor Comercial, diretor de Marca Corporativa e membro do Board no Brasil.

Nesses 27 anos, Fernandes não só atuou no planejamento comercial e desenvolvimento da rede autorizada como também gerenciou a reputação da marca.

“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, comentou Fernandes, que tem Pós-Graduação em Administração de Empresas e Marketing e também em Estratégica de Negócios pela FGV.

Atualmente a GWM atua no Brasil apenas com a vendas de importados elétricos e híbridos importados da China, mas seu projeto e iniciar operações em Iracemápolis, no interior paulista, a partir do final desde ano/início de 2025.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás