Profissionais e Carreiras

Diego Fernandes deixa a Honda e assume a direção da GWM no Brasil

O executivo é o novo COO, cargo recém-criado na empresa. Até março, Oswaldo Ramos estava no comando como CCO.

Após 27 anos na Honda, Diego Fernandes deixa a montadora de origem janponesa e assume o cargo de COO, Chief Operating Officer, ou diretor de operações, da GWM  no Brasil, respondendo diretamente para Parker Shi, presidente da GWM International, com sede na China.

O cargo assumido por Fernandes é novo nas operações brasileiras. Até março, quando deixou a GWM, Oswaldo Ramos atuava como CCO,  Chief Customer Officer ou Chefe de Atendimento ao Cliente.

LEIA MAIS

Diego Fernandes é o novo diretor comercial da Honda Automóveis

GWM quer produzir 20 mil SUVs em Iracemápolis em 2025

Como COO, Fernandes vai ser responsável por coordenar as áreas relacionadas a vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.

Com 45 anos de idade e formação em marketing, o nvo COO fa fabricante chinesas de carros eletrificados começou como assistente dessa área na Honda em  1997 e ocupou por lá várias cargos, incluindo os de diretor Comercial, diretor de Marca Corporativa e membro do Board no Brasil.

Nesses 27 anos, Fernandes não só atuou no planejamento comercial e desenvolvimento da rede autorizada como também gerenciou a reputação da marca.

“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, comentou Fernandes, que tem Pós-Graduação em Administração de Empresas e Marketing e também em Estratégica de Negócios pela FGV.

Atualmente a GWM atua no Brasil apenas com a vendas de importados elétricos e híbridos importados da China, mas seu projeto e iniciar operações em Iracemápolis, no interior paulista, a partir do final desde ano/início de 2025.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Disputa no mercado de caminhões pesados é sueca e acirrada

Até agosto, a Scania leva vantagem de apenas 73 unidades sobre as vendas da Volvo

% dias atrás

Novo 208 tem preços a partir de R$ 77 mil

Versão de entrada tem motor 1.0 aspirado e câmbio manual

% dias atrás

Quem ganha e quem perde no disputado mercado das picapes

Fiat Toro e Toyota Hilux seguem no topo. Ford Ranger ultrapassa os dois modelos da…

% dias atrás

Montadoras europeias “clamam” por adiamento de metas de emissões de 2025

Empresas dizem que, com estagnação do mercado de elétricos, não conseguirão atingir os índices e…

% dias atrás

Nissan inicia a produção do novo Kicks no México

Modelo também será feito no Brasil a partir do ano que vem

% dias atrás

Iveco Daily Chassi e Mercedes-Benz Sprinter 416 se destacam como mais valorizados

Modelos foram os maiores campeões na edição de 10 anos do Selo Maior Valor de…

% dias atrás