Produto

Volkswagen aumenta família ID. na China

ID. INYX nasce como segunda marca da linha de elétricos da montadora em SUV exclusivo para o mercado do país asiático

A Volkswagen ampliou a oferta de elétricos com o primeiro modelo de uma segunda marca sob o chapéu ID., exclusiva para o mercado chinês. A ID. INYX surge em um SUV elétrico homônimo e sob a estratégia da fabricante que se resume ao que chamou de “Na China, para a China”.

Segundo a Volkswagen, o novo modelo pretende capturar o jovem chinês das grandes metrópoles do país. Para isso, incorporou no carro interface homem-máquina (IHM) que inclui avatar 3D que permite personalização. O proprietário pode criar a aparência, bem como configurar a voz.

O ID. UNYX é acionado por motor elétrico de 210 kW (286 cv) no eixo traseiro alimentado por bateria com 77 kW. A marca promete autonomia de 620 km, pelo padrão CLTC, o ciclo de teste chinês. A Volkswagen adianta também que haverá uma versão com tração integral com dois motores elétricos.

Em relação ao futuro ainda, a companhia planeja expansão da ID. UNYX com mais quatro novos modelos até 2026, o que inclui outros SUVs e sedans. De acordo com a montadora, os modelos UNYX são estratégicos no plano para a China, mercado no qual pretende lançar 34 veículos até 2030.

O ID. UNYX nasceu em novo centro de desenvolvimento da Volkswagen em Hefei, exclusivo para projetos de elétricos. No local, também funciona fábrica, considerada a mais avançada do Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos.


Foto: Volkswagen/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás

BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…

% dias atrás

CNH triplicará centro de distribuição no Centro-Oeste

Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas

% dias atrás

Setor de transporte impulsiona o consumo de alumínio

Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional

% dias atrás

Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo

Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…

% dias atrás

Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável

Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%

% dias atrás