ID. INYX nasce como segunda marca da linha de elétricos da montadora em SUV exclusivo para o mercado do país asiático
A Volkswagen ampliou a oferta de elétricos com o primeiro modelo de uma segunda marca sob o chapéu ID., exclusiva para o mercado chinês. A ID. INYX surge em um SUV elétrico homônimo e sob a estratégia da fabricante que se resume ao que chamou de “Na China, para a China”.
Segundo a Volkswagen, o novo modelo pretende capturar o jovem chinês das grandes metrópoles do país. Para isso, incorporou no carro interface homem-máquina (IHM) que inclui avatar 3D que permite personalização. O proprietário pode criar a aparência, bem como configurar a voz.
O ID. UNYX é acionado por motor elétrico de 210 kW (286 cv) no eixo traseiro alimentado por bateria com 77 kW. A marca promete autonomia de 620 km, pelo padrão CLTC, o ciclo de teste chinês. A Volkswagen adianta também que haverá uma versão com tração integral com dois motores elétricos.
Em relação ao futuro ainda, a companhia planeja expansão da ID. UNYX com mais quatro novos modelos até 2026, o que inclui outros SUVs e sedans. De acordo com a montadora, os modelos UNYX são estratégicos no plano para a China, mercado no qual pretende lançar 34 veículos até 2030.
O ID. UNYX nasceu em novo centro de desenvolvimento da Volkswagen em Hefei, exclusivo para projetos de elétricos. No local, também funciona fábrica, considerada a mais avançada do Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos.
Foto: Volkswagen/Divulgação
Realidade no mercado de elétricos usados não é animadora para quem quer vender; a insistência…
Versões superiores dos SUVs Pulse e Fastback devem estrear a tecnologia
Stellantis pretende atrair mais fornecedores para o complexo produtivo fluminense
Modelo baseado no conceito Niagara deve chegar ao mercado em 2026
Produção do material reduz em 80% as emissões de CO2 se comparada ao processo do…
Evento acontece no dia 23 de outubro no Mileniun Centro de Convenções