Produto

Mercedes-Benz lança ônibus elétrico brasileiro na Argentina

Com cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 km, é o mesmo modelo vendido em São Paulo

A Mercedes-Benz do Brasil anuncia a exportação do ônibus urbano elétrico eO500U para a Argentina. Idêntico ao vendido em São Paulo, o modelo a ser comercializado no país vizinho possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros, atendendo a diferentes necessidades do transporte urbano.

O sistema de carregamento da bateria é plug-in e o tempo de carga total é de três horas, utilizando o mesmo padrão tecnológico dos ônibus elétricos Mercedes-Benz eCitaro na Europa, informa a montadora.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz inicia atividades em novo CD

Totalmente desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o eO500U ntegra o portfólio da Daimler Buses para a América Latina.

O veículo elétrico foi apresentado no início deste mês na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, na Província de Buenos Aires, em evento que contou com a presença do secretário de Transportes da Nação, Franco Mogetta:

“Comemoramos e valorizamos o anúncio feito pela Mercedes- Benz Caminhões e Ônibus, o que para nós é muito importante”, comentou o secretário. “Vamos eliminar todo tipo de obstáculos para que o setor possa se desenvolver da melhor forma. É um desafio e tanto, mas já estamos trabalhando para que a regulamentação permita a utilização desses elétricos no país”.

Também presente no lançamento do O500U na Argentina, o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Argentina, Sebastián Gysin, destacou a importância do produto para a mobilidade sustentável:

“O chassi do ônibus elétrico é um marco, o início de uma transformação rumo à visão de emissões zero. Concentramos todos os nossos esforços no desenvolvimento da mobilidade elétrica para enfrentar os desafios do amanhã”.

O peso bruto total do veículo é de 21,2 toneladas, com capacidade para receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Além disso, sua suspensão independente do eixo dianteiro proporciona maior raio de giro, melhorando a manobrabilidade e o conforto.

O chassi elétrico eO500U se tornará um pilar essencial para a mobilidade sustentável nas cidades da região. É uma contribuição ativa para um ecossistema completo de eletromobilidade, reafirmando o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a qualidade, a confiabilidade e um futuro sustentável.

A Mercedes-Benz vai garantir total suporte aos clientes argentinos na transição para os veículos elétricos.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás