Produto

Mercedes-Benz lança ônibus elétrico brasileiro na Argentina

Com cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 km, é o mesmo modelo vendido em São Paulo

A Mercedes-Benz do Brasil anuncia a exportação do ônibus urbano elétrico eO500U para a Argentina. Idêntico ao vendido em São Paulo, o modelo a ser comercializado no país vizinho possui cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros, atendendo a diferentes necessidades do transporte urbano.

O sistema de carregamento da bateria é plug-in e o tempo de carga total é de três horas, utilizando o mesmo padrão tecnológico dos ônibus elétricos Mercedes-Benz eCitaro na Europa, informa a montadora.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz inicia atividades em novo CD

Totalmente desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o eO500U ntegra o portfólio da Daimler Buses para a América Latina.

O veículo elétrico foi apresentado no início deste mês na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, na Província de Buenos Aires, em evento que contou com a presença do secretário de Transportes da Nação, Franco Mogetta:

“Comemoramos e valorizamos o anúncio feito pela Mercedes- Benz Caminhões e Ônibus, o que para nós é muito importante”, comentou o secretário. “Vamos eliminar todo tipo de obstáculos para que o setor possa se desenvolver da melhor forma. É um desafio e tanto, mas já estamos trabalhando para que a regulamentação permita a utilização desses elétricos no país”.

Também presente no lançamento do O500U na Argentina, o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Argentina, Sebastián Gysin, destacou a importância do produto para a mobilidade sustentável:

“O chassi do ônibus elétrico é um marco, o início de uma transformação rumo à visão de emissões zero. Concentramos todos os nossos esforços no desenvolvimento da mobilidade elétrica para enfrentar os desafios do amanhã”.

O peso bruto total do veículo é de 21,2 toneladas, com capacidade para receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Além disso, sua suspensão independente do eixo dianteiro proporciona maior raio de giro, melhorando a manobrabilidade e o conforto.

O chassi elétrico eO500U se tornará um pilar essencial para a mobilidade sustentável nas cidades da região. É uma contribuição ativa para um ecossistema completo de eletromobilidade, reafirmando o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a qualidade, a confiabilidade e um futuro sustentável.

A Mercedes-Benz vai garantir total suporte aos clientes argentinos na transição para os veículos elétricos.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás