Tradicional marca volta com a compra de divisão da Valeo por fundo de investimentos
Desde o começo deste mês oficialmente, o fundo de investimentos H.I.G. Capital é proprietário da divisão Thermal Commercial Vehicles da Valeo e que, no Brasil, tem operação em Caxias do Sul, RS. O valor da transação encaminhada nos últimos meses não foi revelado.
A empresa passa operar agora com a marca Spheros, que já atua há quase sete décadas no segmento de produtos térmicos para veículos comerciais e que fora comprada há seis anos pela própria Valeo.
De acordo com comunicado já assinado pela Spheros, a mudança não impactará nas fábricas do grupo ou em seus colaboradores, nem na cooperação com clientes e fornecedores.
“O conhecimento tecnológico aliado ao aporte de capital e a outros apoios da H.I.G. Capital permitirá ao Grupo Spheros expandir ainda mais a sua posição de liderança no mercado”, afirma o texto.
Com matriz em Munique, Alemanha, 1,1 mil funcionários e operações em vários países, a empresa tem portfólio abrangente para montadoras e mercado de reposição que inclui sistemas de ar-condicionado, aquecedores, bombas de refrigeração, eletrônicos e outros equipamentos para aplicação em veículos comerciais convencionais e elétrico.
“Com base em nosso conhecimento tecnológico e nos muitos anos de experiência de nossa equipe de gestão, ter a H.I.G. Capital como novo sócio nos oferece as melhores oportunidades de desenvolvimento e crescimento”, afirma Mark Sondermann, CEO do Grupo Spheros, que tem operações também na Europa e América do Norte.
LEIA MAIS
→ Valeo fatura € 5,2 bilhões no terceiro trimestre
A compra da Thermal pelo fundo H.I.G Capital foi anunciada em março, mas ainda dependia da aprovação das autoridades financeiras.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País