Cobertura é oferecida a motos com até 5 anos e 100 mil km rodados
Aexemplo do que ocorre em diversas linhas de automóveis e caminhões há muitos anos, a Ducati quer respaldar as negociações de suas motos seminovas no Brasil. Para isso, a marca premium lançou o Ducati Approved, seu programa de garantia para motos usadas.
A certificação é oferecida a motocicletas com menos de 5 anos de utilização e menos de 100 mil km de rodagem e que sejam aprovadas nas 35 verificações técnicas realizadas por profissionais da Ducati Service.
São observadas as condições do motor, freios, chassi, suspensão, eletrônica e dispositivos tecnológicos, além do desgaste de peças deslizantes e consumíveis — caso necessário, apenas peças originais serão utilizadas na reposição — e do cumprimento das manutenções programadas.
O “selovde qualidade” do Ducati Approved envolve ainda apólice de seguro que cobre a motocicleta por 12 ou 24 meses enquanto os custos de peças sobressalentes e mão-de-obra são cobertos pelo concessionário.
O prazo pode ser renovado por mais 12 meses, nas mesmas condições e com o mesmo nível de cobertura, ou transferido a um novo proprietário no momento da venda da motocicleta.
LEIA MAIS
→ Produção de motos tem melhor semestre em doze anos
Somente quando a motocicleta ultrapassar os 100 mil km rodados os custos das peças sobressalentes serão reembolsados parcialmente, proporcionalmente à quilometragem no momento da avaria.
O programa também tem assistência rodoviária em todo o território nacional 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano, incluindo serviços de reboque e transporte de passageiros.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.