Mais eficiente, sustentável e rentável, o i6S Efficient é apresentado como o veículo do futuro
Irizar Brasil aproveita a Lat.Bus que acontece nos próximos dias 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo para mostrar o inédito modelo i6S Efficient, mais eficiente, sustentável e rentável é definido pela empresa como o “veículo do futuro”.
Destinado ao mercado brasileiro e também com planos de venda em outros países latino-americanos, o novo ônibus rodoviário é fabricado com materiais mais resistentes e leves, o que diminui o peso e melhora o coeficiente aerodinâmico, proporcionando uma redução importante do consumo de combustível e de emissões.
LEIA MAIS
→Na Lat.Bus 2024, elétricos serão as vedetes
→Ônibus: baixa de 15% no 1º semestre.
Também o design exterior do novo rodoviário Irizar foi totalmente renovado, com nova geometria e a substituição dos retrovisores tradicionais por câmeras inteligentes.
Com relação ao interior, as poltronas são novas e houve aumento no espaço para os passageiros, melhorando a ergonomia e o conforto, com a redução ao mínimo dos ruídos e vibrações. A área do motorista foi reformulada para proporcionar um campo de visão mais amplo.
Além de apresentar um novo produto, a Irizar, que está no Brasil desde 1998, irá mostrar na Lat.Bus o novo posicionamento da marca no Brasil. Sua fábrica de Botucatu (SP) dedica sua produção atualmente para o mercado externo, atendendo toda a América Latina, com exceção do México, e também Austrália, Nova Zelândia e países da África.
A partir de agora, a intenção é reforçar a atuação da empresa no mercado brasileiro.
“O ônibus Irizar hoje transporta o time do Real Madrid de futebol, assim como trafega a 5 mil metros (de altitude) em estradas de terra transportando trabalhadores das minas. Mas, nunca deixamos o Brasil. Nosso mercado é aqui e queremos voltar a vender mais intensamente no País. E estamos nos preparando para isso”, comenta Abimael Parejo, diretor comercial da Irizar Brasil.
O Grupo Irizar, que está completando 135 anos, é detentor de sete marcas e conta com 13 fábricas e um centro de P&D, o que permite certa flexibilidade para atender às demandas do mercado.
As plantas fabris estão localizadas na Espanha, Brasil, África do Sul, Marrocos e México. O grupo atua no transporte de passageiros como fabricante de carrocerias, mas também em eletromobilidade, eletrônica, motores e geradores elétricos, conectividade e energia.
Foto: Divulgação/Irizar
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País