Stellantis aproveitará força comercial na região para contar 500 pontos de venda até 2026
A Leapmotor International, empresa liderada pela Stellantis com a chinesa Leapmotor, coloca em andamento a estreia dos veículos elétricos da marca na Europa com o desembarque de um primeiro lote nos portos da região.
Nos porões dos navios vieram o SUV C10 e o pequeno carro urbano T3 de Xangai. A intenção da Stellantis é oferecer rapidamente mobilidade sem emissão com tecnologia de ponta e competitiva.
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“O envio dos veículos Leapmotor para a Europa é um momento marcante na parceria entre a Stellantis e a Leapmotor”, resume em nota Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Demonstra nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade inovadoras, acessíveis e sustentáveis aos nossos clientes. Acredito firmemente que os veículos elétricos da Leapmotor serão amplamente aceitos pelos europeus.”
A Stellantis diz que aproveitará os ativos comerciais da companhia na Europa para também encaminhar presença da marca. Nos planos constam partir de 200 pontos até o fim de 2024 para 500 em 2026.
De acordo com a empresa, o primeiro lote é apenas o começo de uma colaboração de longo prazo. Há pelo menos um modelo planejado para ser colocado à venda nos próximos três anos. A Stellantis também já confirmou a chegada da marca no Brasil e no Chile no início do ano que vem.
O SUV C10 é o produto global da marca e direcionado para atender família. Pelo otimista ciclo WLTP, promete autonomia de 420 km. Já o T03 tem vocação puramente urbana e, pelo mesmo padrão de testes europeu, o alcance é de 265 km.
Foto: Divulgação Stellantis
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