Vendas mundiais da marca cresceram 2,2% no primeiro semetre, para 660 mil unidades
Marca de maior volume da Stellantis, a Fiat atingiu vendas mundiais de 660 mil unidades no primeiro semestre deste ano, o que representou aumento de 2,2% em comparação ao ano passado.
Ao divulgar o balanço, a fabricante italiana destacou o crescimento de 2,3% na América do Sul, onde é líder com participação de 14%. No Brasil, em particular, onde a marca é lider há 42 meses consecutivos, a Stellantis ressalta resultados excepcionais, com fatia de 20,4% e 220.753 emplacamentos, superando o segundo colocado – no caso a Volkswagen – por mais de 51 mil unidades.
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Em termos porcentuais, a maior expansão da marca foi na América do Norte (24%), seguida do Oriente Médio (7,6%) e Ásia-Pacífico e 2,3% na América do Sul, onde é líder com 14% de participação de mercado.
Além do Brasil, a Fiat é líder na Itália e Turquia (12,3% cada), assim como na Argélia (68,3%).
No segmento de veículos comerciais, a marca teve alta global de 15%, sendo 69% na Ásia-Pacífico, 54% no Oriente Médio e África e 10% na América do Sul.
Novas conquistas
No material de divulgação do balanço, a Stellantis garante que a marca italiana está preparada para conquistas ainda maiores nos próximos meses. O grande destaque em 2024 será o lançamento do modelo global Fiat Grande Panda após o verão europeu, Na sequência, virão o Abarth 600e e o Fiat 500e Giorgio Armani.
Ainda na área de eletrificados, tem também o 500 Hybrid, que será produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim.
“Além disso, a Fiat está avançando no desenvolvimento de outros modelos, como SUVs. Esses novos produtos estão em estágios avançados e estão programados para lançamento nos próximos anos, marcando a nova temporada da Fiat, que será caracterizada por inclusão, criatividade, estilo italiano e espírito global”, informa a Stellantis.
Foto: Divulgação/Stellantis
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