Produto

Blazer EV, a nova chance da GM na era brasileira da eletrificação

Preço só será divulgado em agosto, quando for iniciado o processo de pré-venda

Quarto dos seis lançamentos anunciados pela General Motors para 2024, o Blazer EV chega ao mercado brasileiro para marcar o período de maior transformação da Chevrolet no País, conforme destacaram executivos da marca na apresentação do SUV elétrico na noite da quarta-feira, 31, em evento realizado no hotel Rosewood, na capital paulista.

O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, não escondia a satisfação com a chegada do modelo elétrico, que vem do México e representa a oportunidade da Chevrolet ganhar espaço efetivo no segmento de elétricos, visto que a linha Bolt teve demanda insignificante por aqui.

A montadora mostrou o produto e revelou detalhes técnicos, mas preço só mesmo quando for iniciada sua pré-venda, planejada para começar em agosto.

Em rápida entrevista, Chamorro confirmou que a GM prepara rede específica para comercialização do Blazer EV, que será expandida a partir da ampliação da procura local. “Vamos começar em lugares estratégicos e crescer o número de concessionários de acordo com a demanda”, explicou.

A entrada no segmento premium com um eletrificado, que é o tipo de produto mais demandado hoje nessa faixa de mercado, é o que empolga a GM neste momento. Com motor traseiro que entrega 347 cv e 44,9 kgfm de torque, o SUV é alimentado pela bateria de 102 kWh e tem uma autonomia, pelo ciclo Inmetro, de 481 quilômetros.

Em versão única, a RS, o SUV elétrico da Chevrolet chega para concorrer com modelos como o BMW iX3 e o Porsche Macan. De acordo com a GM, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com máxima de 190 km/h limitada eletronicamente.

Entre os dois lançamentos programados pela marca ainda para este ano, o próximo também será um elétrico, o Equinox EV. Chamorro fez mistério com relação ao sexto produto novo da marca a chegar por aqui.

A atuação da GM no mercado brasileiro nos últimos anos foi marcada pela prerrogativa de que marca iria direto para o carro 100% elétrico, sem passar pelo híbrido, como estão fazendo as demais marcas.

A empresa já reviu essa postura, mas reforça sua crença no elétrico ao apresentar o Blazer EV. É passo importante na era da eletrificação da Chevrolet no Brasil. “O modelo chega para reimaginar o conceito de automóvel e de experiência do usuário, com tecnologias inovadoras, como a plataforma Ultium e o cockpit virtual com Google built-in”, destacou Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto.

Dentre suas qualidades, falou do tempo de recarga, cerca de 3,5 vezes mais eficiente que EVs tradicionais. O SUV tem acabamento esportivo tanto por dentro como por fora. Tem rodas aro 21 e proporções únicas para um modelo do gênero – mais comprido, largo e com teto mais baixo que o padrão.

Com relação ao conteúdo, o Blazer EV oferece pré-climatização da temperatura do ar-condicionado e dos bancos e assinatura de LED animada que interage com o usuário para informar diferentes status de operação, como a aproximação do motorista.

Além disso, tem teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga e opção de alerta vibratório no banco do condutor, entre outros itens.

O Blazer EV fará parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.


Fotos: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás