Foram emplacadas 228,1 mil unidades, alta de 13% sobre junho. No ano, expansão de 14%.
Com 228,1 mil emplacamentos em julho, o mercado de automóveis e comerciais leves registrou em julho o melhor mês do ano. O maior número de dias úteis – 23 contra 20 – contribui para esse resultado.
Se considerada a média diária de venda, verificou-se pequena queda de 1,9%, de 10.116 para 9.919, o que sinaliza estabilidade no segmento de veículos leves, que em julho foi marcado por promoções variadas no varejo para movimentar as concessionárias da maioria das marcas.
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Com relação a julho do ano passado, quando foram registrados 215.854 emplacamentos, a expansão é de 6%. É um crescimento importante considerando que há um ano o mercado brasileiro de leves reagiu ao programa então definido como do carro popular, que reduziu preço dos modelos até R$ 120 mil, beneficiando principalmente os mais baratos.
Nos primeiros sete meses foi licenciado total de 1.308.707 unidades, alta de 14% sobre o do mesmo período de 2023, que foi de 1.152.436. Com relação a 2022 (1.025.379), o crescimento é de 22.%
Os dados preliminares de julho, baseados em números do Renavam, foram fornecidos por fonte do varejo automotivo. Nesta sexta-feira, 2, a Fenabrave deverá divulgará balanço oficial do mês e do ano.
A Anfavea está programando para a quarta-feira da semana que vem, 7, a apresentação do comportamento do setor tanto em vendas internas como em produção e exportações.
A Fiat manteve a liderança em julho, ganhando vantagem em relação à vice-líder Volkswagen e também sobre a General Motors. A Strada voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking de modelos, seguida do VW Polo.
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