No acumulado do ano, os emplacamentos das associadas triplicaram com aumento superior a 230%
As vendas de veículos importados das marcas representadas pela Abeifa cresceram 10,6% em julho ao registrar 8,6 mil emplacamentos ante os 7,8 mil de junho. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando os licenciamentos somaram apenas 2,7 mil unidades, a alta bateu nos 220%
Mais que o triplo das vendas também se observa no confronto do acumulado interanual. Nos sete primeiros meses, as dez marcas associadas entregaram 53,5 mil unidades, volume 232,8% superior ao que foi anotado um ano atrás, de 16,1 mil.
LEIA MAIS
→Abeifa: venda de importados mais que triplica no primeiro semestre de 2024.
As vendas de veículos produzidos no País pelas marcas associadas somaram 153 unidades, o que representou alta de 2,7% sobre junho (149 unidades), mas baixa em relação a junho do ano passado (169). No acumulado dos sete meses, registrou evolução de 10,5%, para 998 unidades.
Os números apresentados indicam que as marcas associadas são as principais responsáveis pelas vendas de veículos eletrificados no País. De janeiro a julho, foram contabilizadas 49,1 mil unidades, além de expressar um crescimento de 291% sobre o acumulado do ano passado (12,5 mil), o volume representou 52% das vendas totais do mercado de elétricos e híbridos (94,6 mil).
Foto: Divulgação Volvo Car
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…