Empresa representará a marca com oferta de caminhões leves elétricos
A Fever Mobilidade, empresa catarinense focada em veículos comerciais elétricos, assinou parceria com a chinesa Nextem+ para ser a representante exclusivo da marca no País. A partir de setembro, a empresa iniciará oferta de pequenos caminhões 100% elétricos com capacidade entre 1 e 2 toneladas para distribuição urbana de carga.
Por questão de sigilo comercial, ainda não revela os modelos que começarão a desembarcar por aqui. Adianta apenas que entregarão autonomia de até 350 km.
Pelo site oficial da Nextem+, a marca oferece dois caminhões elétricos, o Humpback/Balena e o Orca. O primeiro para necessidade de até 1,7 toneladas e pack de bateria com 43kWk e, o segundo, para 1 tonelada com 33 kWh.
De acordo com Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, a chegada da marca chinesa faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos adequados para cada etapa da cadeia logística.
“Desde a fabricação até a chegada ao consumidor final, todas as mercadorias precisam se movimentar de forma eficiente, com economia de tempo e dinheiro, considerando distância percorrida, localização geográfica, tipo de mercadoria, condições de trânsito e, claro, custo do capital empregado.”
A Nextem+ tem operação industrial em Haining, província de Zhejaing, na China. A fabricante exporta para mercados da América do Norte e Europa, com presença em torno 40 países. No Brasil, a Fever Mobilidade será responsável pela importação, distribuição, serviços de assistência técnica e garantia. Também não descarta a possibilidade de produzir no Brasil, afirmando que já tem estudo a respeito.
A Fever Mobilidade já oferece gama de triciclos elétricos para aplicações comerciais A empresa já tem uma rede de 16 concessionárias em 13 estados e se movimenta para somar 35 pontos até o fim do ano.
Foto: Divulgação Fever Mobilidade
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.