Empresa

Fever Mobilidade assina parceria com a chinesa Nextem+

Empresa representará a marca com oferta de caminhões leves elétricos

A Fever Mobilidade, empresa catarinense focada em veículos comerciais elétricos, assinou parceria com a chinesa Nextem+ para ser a representante exclusivo da marca no País. A partir de setembro, a empresa iniciará oferta de pequenos caminhões 100% elétricos com capacidade entre 1 e 2 toneladas para distribuição urbana de carga.

Por questão de sigilo comercial, ainda não revela os modelos que começarão a desembarcar por aqui. Adianta apenas que entregarão autonomia de até 350 km.

Pelo site oficial da Nextem+, a marca oferece dois caminhões elétricos, o Humpback/Balena e o Orca. O primeiro para necessidade de até 1,7 toneladas e pack de bateria com 43kWk e, o segundo, para 1 tonelada com 33 kWh.

De acordo com Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, a chegada da marca chinesa faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos adequados para cada etapa da cadeia logística.

“Desde a fabricação até a chegada ao consumidor final, todas as mercadorias precisam se movimentar de forma eficiente, com economia de tempo e dinheiro, considerando distância percorrida, localização geográfica, tipo de mercadoria, condições de trânsito e, claro, custo do capital empregado.”

A Nextem+ tem operação industrial em Haining, província de Zhejaing, na China. A fabricante exporta para mercados da América do Norte e Europa, com presença em torno 40 países. No Brasil, a Fever Mobilidade será responsável pela importação, distribuição, serviços de assistência técnica e garantia. Também não descarta a possibilidade de produzir no Brasil, afirmando que já tem estudo a respeito.

A Fever Mobilidade já oferece gama de triciclos elétricos para aplicações comerciais A empresa já tem uma rede de 16 concessionárias em 13 estados e se movimenta para somar 35 pontos até o fim do ano.


Foto: Divulgação Fever Mobilidade

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Higer avança com projeto de produção no País

Marca tem plano de investir US$ 100 milhões para iniciar operação ainda no primeiro semestre…

% dias atrás

Taxa de aprovação de crédito para veículo sobe para 75%

Balanço da Fenabrave indica crescimento de 14,9% nas vendas no acumulado do ano

% dias atrás

Mercado de caminhões segue com demanda aquecida

No acumulado até outubro, as vendas cresceram mais 18% para patamar acima de 100 mil…

% dias atrás

Em outubro, o melhor mês do ano para os eletrificados

No acumulado de dez meses, vendas cresceram 107%, para mais de 138 mil unidades

% dias atrás

Implementos rodoviários devem repetir bom desempenho em 2025

Anfir calcula 155 mil equipamentos negociados, com crescimento da linha leve

% dias atrás

Ram estuda desenvolver motor flex para a sua picape brasileira

Vendas da marca cresceram 214% este ano e rede deve chegar a 135 concessionárias até…

% dias atrás