Como parte da expansão global das suas operações, a Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da montadora, chega oficialmente ao Brasil com a apresentação da Ranger Raptor, destaque no Festival Interlagos, evento que acontece na capital paulista até domingo, 11.
“A Ford nasceu nas pistas e a competição faz parte do nosso DNA”, comenta Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da empresa. “A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”.
O lançamento da grife na América do Sul inclui também a Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A Ranger Raptor, já disponível em outros países, é equipada com motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
Festival Interlagos
A Ford Performance aproveita o Festival Interlagos para estreitar o relacionamento com os clientes. Além e oferecer test-drive com seus produtos, expõe pela primeira vez no País um protótipo da nova F-150, além da elétrica F-150 Lightning.
Na área dos boxes foi montado um espaço receptivo para os convidados, que podem dirigir a Ranger Raptor, o Mustang GT Performance, o Mustang Mach-E GT Performance e a F-150 no lendário circuito da Fórmula 1.
O test-drive continua na arena Off Land, onde os convidados podem dirigir a F-150 e a Ranger Raptor em um circuito especial off-road. No total, a Ford dispõe de uma área de cerca de 1 mil m².