A Tupy e a Seara Alimentos assinaram Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de bioplantas com o propósito de produzir biometano, fertilizantes e dióxido de carbono a partir de resíduos de animais. O projeto aproveitará plantel por volta 200 mil suínos e 1,7 milhão de aves.

A Tupy pontua que bioplanta contribui com o aumento de produtividade e ganhos de eficiência na cadeira de gestão de efluentes da proteína animal, além de reduzir a emissão de gases de efeito estufa (GEE). A empresa tem parcerias similares com cooperativa agrícola Primato e com a Granja Rancho da Lua.

LEIA MAIS

→Tupy e MWM investem em usina de biogás

→Caminhões da Cocal ganham motores MWM a biometano

As parcerias no desenvolvimento de bioplantas são oportunidades para a MWM, fabricante de motores da Tupy, com um portfófio de motores, motobombas, grupo geradores e peças de reposição.

“Essa experiência somada ao conhecimento técnico e investimento em P&D têm resultado na ampliação da nossa oferta de produtos, tecnologias e serviços que promovam a descarbonização. As bioplantas são uma solução completa e circular que leva energia limpa, combustível renovável, dióxido de carbono verde e fertilizante organomineral para os produtores rurais”, resume Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.


Foto: Divulgação Tupy

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!