Fabricante de Sete Lagoas encaminhou 350 negócios com o Daily Minibus e chassis
Com público recorde acima de 20 mil pessoas, entre visitantes, convidados, profissionais do setor e empresas participantes, a Lat.Bus abriu novas oportunidades de negócios para os expositores, em especial os fabricantes de chassis de ônibus, carrocerias, peças e componentes.
A Iveco Bus, por exemplo, divulgou balanço nesta segunda-feira, 12, confirmando a formalização de 350 pedidos para Daily Minibus e chassis duante o maior evento de transporte de passageiros do País.
“Alcançamos grandes resultados na Lat.Bus, o que reflete o empenho do nosso time para fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis, respeitando os custos operacionais da região”, comenta Danilo Fetzner, vice-presidente da fabricante de ônibus para América Latina. “Aceleramos juntos um caminho de confiança”.
LEIA MAIS
→Iveco programa testes no Brasil com ônibus a gás e biometano
→Marcopolo inova com micro-ônibus Volare híbrido a etanol
Dentre os produtos da marca em destaque na feira realizada no Expo São Paulo a semana passada, os conceitos elétricos 17-E BEV e eDaily Minibus. Houve também test-ride com o inédito BUS 17-210 G, movido a gás natural e biometano, que estava disponível na pista localizada no espaço externo do pavilhão de exposição da capital paulista.
Assim como as empresas participantes, também OTM Editora, organizadora da feira, fez balanço positivo da Lat.Bus.
“Nossa proposta era reunir todos os players ligados ao transporte de passageiros e mobilidade, e os empresários de todos os segmentos – urbano, rodoviário e fretamento – em um grande evento. A Lat.Bus se consolidou como um hub latino-americano para o setor”, avalia Marcelo Fontana, diretor da empresa.
Além dos produtos e serviços apresentados pelos expositores, a Lat.Bus 2024 se destacou pelo nível elevado dos encontros temáticos, com seminários e fóruns dedicados a debater desafios e oportunidades no setor, discutindo desde a descarbonização e eletrificação em curso na área de transporte até os novos rumos da mobilidade urbana no Brasil.
Foto: Divulgação/Iveco
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.