Empresa

Allison e Cummins encerram testes com motor a gás

Sucesso total após mais de 80 mil quilômetros rodados em avaliação de campo realizada pela Sandman na Califórnia

Testes com o novo motor Cummins X15N de 15 litros a gás natural, equipado com uma transmissão automática Allison da Série 4000, acabam de ser concluídos com sucesso após mais de 80 mil quilômetros rodados em avaliação de campo realizada pela Sandman, frotista de transporte de cimento a granel de San Jose, Califórnia.

O caminhão avaliado, um cavalo-mecânico Peterbilt puxando reboques duplos de cimento a granel, demonstrou “desempenho e produtividade impressionantes”, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira, 13, pela Allison, ao comemorar o sucesso da parceria feita com a Cummins.

LEIA MAIS

Cummins chega ao segmento de tratores ao lançar cárter estrutural

Iveco programa testes no Brasil com ônibus a gás e biometano

A fabricante de transmissões informa, inclusive, que os caminhões Peterbilt e Kenworth equipados o motor X15N e as transmissões automáticas Allison já estão disponíveis para encomenda.

“Os testes de campo foram impecáveis e, além de atingirem excelente eficiência de combustível e o aprimoramento do freio-motor, a potência consistentemente mais forte durante as trocas de marchas melhoraram significativamente nossas operações”, garante Victor Landaverde, gerente de Frota da Sandman.

O executivo comemora o desempenho do motor Cummins X15N e o impacto potencial que ele pode trazer para a frota da empresa de mais de 100 caminhões a gás natural equipados com Allison.

“As transmissões totalmente automáticas Allison são agnósticas em termos de combustível, o que significa que podem ser agregadas a várias fontes de energia, incluindo diesel, gás natural, híbrido elétrico, célula de combustível ou bateria”, informa Rohan Barua, vice-presidente de Vendas da América do Norte, Canal Global e Pós-venda da Allison Transmission.

Ele também comemora o sucesso dos testes realizados pela Sandman, dizendo estar ancioso por novas parcerias com a Cummins e com os demais fabricantes de caminhões, o que ajudará os usuários a reduzir a pegada de carbono sem sacrificar a produtividade e a eficiência da frota:

Estamos confiantes de que a combinação do motor Cummins X15N com uma Allison 4000 é a solução ideal”, conclui.


Foto: Divulgação/Allison

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sindipeças teme por desaceleração dos negócios já neste segundo trimestre

Saldo de emprego encolheu 6,2% em março, indicando "resultados mais fracos" a partir de agora,…

% dias atrás

Alckmin recebe dirigentes da VW no MDIC nesta quinta-feira

Agenda do ministro indica encontro às 15h com Ciro Possobom e Alexander Seitz

% dias atrás

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…

% dias atrás

Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre

Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%

% dias atrás

Os veículos que mais dependem das vendas diretas

Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…

% dias atrás