Apesar do mercado ainda diminuto, algumas marcas de luxo não têm poupado esforços para fazer crescer a oferta de produtos e simultaneamente ampliar sua rede de revendas e de pós-venda para quem deseja ter um carro elétrico.

Há cerca de quatro anos a Mercedes-Benz lançou-se nessa trajetória e agora ingressa em  nova etapa com a sensível ampliação do número de pontos dedicados ao comércio e suporte de seus veículos elétricos a bateria, com aumento também da cobertura geográfica, sobretudo para o Nordeste.

A partir deste mês, a marca alemã oferecerá seus modelos elétricos em mais dez lojas e em três cidades do Estado de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), além de Recife, PE, Fortaleza, CE, Salvador, BA, Natal, RN e Goiânia, GO.

Na prática, com as novas concessionárias, a Mercedes-Benz dobra a rede para 20 lojas preparadas com ferramental e equipes de vendas e de pós-vendas dedicadas.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz atualiza oferta de carros elétricos

Até então, contava somente com representantes nas cidades de São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, MG, Brasília, DF, Vitória, ES, São José, SC, Curitiba, PR e Porto Alegre, RS. Ou seja, praticamente no Sul e sudeste. 

“Aumentar nossos pontos de atendimento é uma clara declaração de que acreditamos na eletrificação do  mercado brasileiro”, enfatiza Marcelo Calonga, diretor de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz, marca que oferece sete modelos movidos a bateria, de sedans a utilitários esportivos.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!