Marca passa a contar com 20 pontos, quatro deles no Nordeste
Apesar do mercado ainda diminuto, algumas marcas de luxo não têm poupado esforços para fazer crescer a oferta de produtos e simultaneamente ampliar sua rede de revendas e de pós-venda para quem deseja ter um carro elétrico.
Há cerca de quatro anos a Mercedes-Benz lançou-se nessa trajetória e agora ingressa em nova etapa com a sensível ampliação do número de pontos dedicados ao comércio e suporte de seus veículos elétricos a bateria, com aumento também da cobertura geográfica, sobretudo para o Nordeste.
Na prática, com as novas concessionárias, a Mercedes-Benz dobra a rede para 20 lojas preparadas com ferramental e equipes de vendas e de pós-vendas dedicadas.
LEIA MAIS
→ Mercedes-Benz atualiza oferta de carros elétricos
Até então, contava somente com representantes nas cidades de São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, MG, Brasília, DF, Vitória, ES, São José, SC, Curitiba, PR e Porto Alegre, RS. Ou seja, praticamente no Sul e sudeste.
“Aumentar nossos pontos de atendimento é uma clara declaração de que acreditamos na eletrificação do mercado brasileiro”, enfatiza Marcelo Calonga, diretor de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz, marca que oferece sete modelos movidos a bateria, de sedans a utilitários esportivos.
Foto: Divulgação
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…