Produto

Camuflado, SUV Basalt é destaque da Citroën no Rio Innovation Week

Modelo topo de linha terá produção iniciada em Porto Real ainda neste semestre

Topo de linha da marca no Brasil, o SUV Basalt é a principal novidade apresentada pela Citroën no Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que tem patrocínio da Stellantis e abriu suas portas ao público na terça-feira, 13.

O modelo que será produzido a partir deste ano em Porto Real, no sul-fluminense, aparece parcialmente camuflado, sendo esta a sua primeira apresentação pública.

A marca francesa também mostra no evento os dois carros já em produção, o novo C3 e o Aircross, destacando na edição de 2024 o recém-anunciado investimento recorde de R$ 3 bilhões no Polo Automotivo Stellantis no Estado, que também abriga a marca Peugeot.

Com o aporte, que faz parte do total de R$ 32 bilhões a ser aplicado pela Stellantis no Brasil até 2030, a companhia promete ampliar produção e gerar novos empregos na cidade do sul-fluminense, “reforçando toda a cadeia automotiva para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias a fim de acelerar a descarbonização da mobilidade”.

Desenvolvido na América do Sul

O novo SUV Cupê da Citroën chega este ano no mercado brasileiro para completar a família C-Cubed ao lado dos irmãos já produzidos aqui.

“Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt combina a fluidez e o dinamismo de um cupê às vantagens e a robustez de um SUV elevado e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar”, informa comunicado da Stellantis, garantindo que ao lado do C3 e do Aircross o produto apoiará o crescimento internacional da Citroën.

O Rio Innovation Week 2024, que se estende até sábado, 16, tem área destinada à realização de test-drive, onde os visitantes poderão dirigir os dois modelos da Citroën fabricados em Porto Real e também o Ami Buggy, modelo eletrificado da marca francesa.

Equipado com motor de 6 kW, que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás