Produto

Camuflado, SUV Basalt é destaque da Citroën no Rio Innovation Week

Modelo topo de linha terá produção iniciada em Porto Real ainda neste semestre

Topo de linha da marca no Brasil, o SUV Basalt é a principal novidade apresentada pela Citroën no Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que tem patrocínio da Stellantis e abriu suas portas ao público na terça-feira, 13.

O modelo que será produzido a partir deste ano em Porto Real, no sul-fluminense, aparece parcialmente camuflado, sendo esta a sua primeira apresentação pública.

A marca francesa também mostra no evento os dois carros já em produção, o novo C3 e o Aircross, destacando na edição de 2024 o recém-anunciado investimento recorde de R$ 3 bilhões no Polo Automotivo Stellantis no Estado, que também abriga a marca Peugeot.

Com o aporte, que faz parte do total de R$ 32 bilhões a ser aplicado pela Stellantis no Brasil até 2030, a companhia promete ampliar produção e gerar novos empregos na cidade do sul-fluminense, “reforçando toda a cadeia automotiva para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias a fim de acelerar a descarbonização da mobilidade”.

Desenvolvido na América do Sul

O novo SUV Cupê da Citroën chega este ano no mercado brasileiro para completar a família C-Cubed ao lado dos irmãos já produzidos aqui.

“Desenvolvido na América do Sul com forte integração local, o Basalt combina a fluidez e o dinamismo de um cupê às vantagens e a robustez de um SUV elevado e o equilíbrio e o espaço a bordo de um modelo familiar”, informa comunicado da Stellantis, garantindo que ao lado do C3 e do Aircross o produto apoiará o crescimento internacional da Citroën.

O Rio Innovation Week 2024, que se estende até sábado, 16, tem área destinada à realização de test-drive, onde os visitantes poderão dirigir os dois modelos da Citroën fabricados em Porto Real e também o Ami Buggy, modelo eletrificado da marca francesa.

Equipado com motor de 6 kW, que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás