Empresa

Chinesa Neta já conta com um CD de peças em SBC

São 75 mil itens em estoque para dar suporte ao início das vendas de dois SUVs elétricos em setembro e posteriormente um esportivo

Achinesa Neta, uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile, segue em passos firmes para iniciar  vendas no Brasil já no próximo mês e a produção local entre o final de 2025 e início de 2026.

Além de apresentar os três primeiros modelos que serão comercializados aqui no Festival Interlagos 2024 realizado na semana passada – AYA, X e GT -, anunciou investimento em um Centro de Distribuição de Peças em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, já em operação.

LEIA MAIS

Neta chega no segundo semestre com promessa de fábrica em 2026

São 75 mil componentes em estoque para dar suporte à sua estreia no Brasil, com rede de concessionárias que já está sendo preparada para atender o público local. Até setembro serão 30 pontos em funcionamento, número que deve saltar para 70 já no ano que vem.

Três modelos 100% elétricos

Dos três modelos que serão vendidos no Brasil, dois estarão disponíveis localmente já a partir de setembro, os SUVs AYA e X, enquanto o esportivo GT só chega entre dezembro próximo e janeiro de 2025, quando serão divulgados seus detalhes e configurações.

Com 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e porta-malas é de 335 litros, o compacto AYA chega na rede de concessionária Neta nas versões Comfort e Luxury, cujos preços só serão revelados por ocasião do lançamento público.

Conforme dados divulgados pela empresa no Festival Interlagos, a bateria do AYA é de 40,7 kWh, que garante alcance de 338 km (WLTP) ou 263 km (PBEV): “”O modelo tem eficiência energética de 0,42 MJ/km, segunda melhor classificação entre todos os modelos disponíveis no País”.

Com relação ao modelo X, a fabricante informa que o SUV de porte médio, também 100% elétrico, será comercializado internamente nas versões 400, 500 e 500 Luxury. Com tração dianteira, tem potência máxima de 120 kW (163 cv) e torque de 210 Nm (21,4 kgf.m).

Sua eficiência energética é de 0,54 MJ/km e  sua bateria pode chegar a 410 quilômetros (WLTP) ou 317 km (PBEV). “Trata-se da maior distância com uma única carga de bateria do segmento”, garante a Neta.

Com relação ao esportivo GT, a empresa revela que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. É um cupê de duas portas e quatro lugares, com tração nas quatro rodas (AWD) e dois motores elétricos (um frontal e um traseiro) de 145 kW cada, totalizando 290 kW (394 cv) e 620 Nm (63,2 kgf.m) de torque.


Foto: Divulgação/Neta

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Desvalorização de elétricos usados impactam no crescimento de vendas

Realidade no mercado de elétricos usados não é animadora para quem quer vender; a insistência…

% dias atrás

Sem “zebra”, primeiros híbridos nacionais da Stellantis serão Fiat

Versões superiores dos SUVs Pulse e Fastback devem estrear a tecnologia

% dias atrás

Porto Real inicia produção do Basalt e se prepara para quinto modelo

Stellantis pretende atrair mais fornecedores para o complexo produtivo fluminense

% dias atrás

Com investimento de US$ 350 milhões, Renault fabricará substituta da Oroch na Argentina

Modelo baseado no conceito Niagara deve chegar ao mercado em 2026

% dias atrás

Volvo potencializa o uso do aço de baixo carbono

Produção do material reduz em 80% as emissões de CO2 se comparada ao processo do…

% dias atrás

AEA abre inscrição para Simpósio de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos

Evento acontece no dia 23 de outubro no Mileniun Centro de Convenções

% dias atrás