Produto

Stellantis atualiza comerciais leves da Citroën, Fiat e Peugeot

Novos Jumpy, Scudo e Expert chegam ao mercado por R$ 211.990, na versão Cargo, e R$ 217.990, na oferta envidraçada

AStellantis renovou os modelos comerciais Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert. Veículos de faixa intermediaria do mercado de vans e furgões trazem a mesma base, mas agora “vestidos” com uma identidade de marca ressaltada na dianteira, não mais apenas o logotipo como o diferencial.

As ofertas seguem como ferramenta para a distribuição urbana de mercadorias, transporte de passageiros e ponto de partida para ampla variedade de transformações conforme necessidade do negócio do empreendedor.

As marcas colocam foco no crescimento dos serviços de entrega impulsionados pelo e-commerce. Segundo dados apresentados, as compras online aumentaram 150% nos últimos cinco anos, além de uma expansão de 400% das lojas virtuais. Somente no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor faturou mais de R$ 185 bilhões, 9,5% superior ao exercício anterior.

Produzidos no Uruguai na fábrica da Nordex, da qual a Stellantis tem 49%, os modelos praticamente são únicos no mercado brasileiro, entre as opções maiores, acima de 3,5 toneladas, e os pequenos utilitários.

A faixa intermediária, conforme calcula Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat América do Sul, participa com 16% das vendas de vans e furgões, segmento que responde por 3% da indústria. No ano passado, a soma dos três utilitários alcançou perto de 7,3 mil unidades

“É um mercado que concorre tanto com os modelos maiores quanto com os menores. Daí o potencial de crescimento, que atrai o comprador de veículo comercial das duas pontas.”

Os modelos na versão Cargo têm espaço de 6,1 m³ e capacidade para 1.450 kg de carga líquida. As variantes envidraçadas, além das customizações, permitem configurações de 7+1, 8+1 e minibus 10+1 para aplicações no transporte de passageiros.

 

Construídos sobre a plataforma EMP2, os utilitários trazem motor 1.5 turbo diesel com 120 cv e 30,6 kgfm de torque. Pelo Inmetro, o consumo urbano é de 11,9 km/l que, segundo a Stellantis, um dos melhores da categoria. Em projeção após 100 mil km rodado, o usuário economizaria R$ 9 mil em relação à média do mercado.

Na linha 2025, Jumpy, Scudo e Expert ganharam direção elétrica, novo painel redesenhado, como também o volante multifuncional e os faróis. Somam 41,5 litros de porta-objetos, o que inclui um compartimento sob o banco. Em auxílio ao profissional, os modelos trazem sistema de conectividade UConnect, ferramenta que proporciona aprimorar a gestão do veículo ou mesmo da frota.


Fotos: Divulgação Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

GWM promete pagar 100% da tabela Fipe na troca de um usado

Promoção vai até domingo e vale para modelos produzidos a partir de 2021

% dias atrás

Montadoras intensificam campanha por revisão de regras de emissões na Europa

Movimento tem a dissidência da Stellantis, que diz que se preparou para a nova etapa

% dias atrás

Camex eleva apenas o Imposto de Importação de pneus de passeio

Nesse caso, para 25% por um ano. O de carga se mantém em 16% e…

% dias atrás

Iveco Group investe na flexibilidade energética

FPT leva para a IAA Transportation 2024 motores multicombustíveis de baixa ou zero emissão

% dias atrás

Desvalorização de elétricos usados impactam no crescimento de vendas

Realidade no mercado de elétricos usados não é animadora para quem quer vender; a insistência…

% dias atrás

Sem “zebra”, primeiros híbridos nacionais da Stellantis serão Fiat

Versões superiores dos SUVs Pulse e Fastback devem estrear a tecnologia

% dias atrás