Para receber o presidente Luz Inácio Lula da Silva na quinta-feira, 15, a Renault preparou uma versão especial do Kardian conversível, usada na locomoção das autoridades e de dirigentes da montadora na visita às instalações da fábrica de São José dos Pinhais, PR.
O SUV foi assinado por Lula e demais autoridades, entre as quais o vice-presidente e titular do MDIC, Geraldo Alckmin, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, dos Transportes, Renan Filho, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e passa a fazer parte do acervo da marca.
Vale lembrar que em fevereiro a Volkswagen preparou um Virtus conversível para receber o presidente Lula em sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP, recriando outros dois episódios similares no local, um com o próprio Lula e outro com o então presidente Juscelino Kubitschek
LEIA MAIS
→Na Renault, Lula diz ser a favor de isenção do IR na PLR
→Volkswagen transforma o Virtus em conversível
Como a visita se estendeu até o final da tarde, somente nesta sexta-feira, 16, a Renault divulgou fotos e informações sobre a estrutura montada para receber o presidente, incluindo a transformação do seu mais novo lançamento, o Kardian, em um cabriolet.
A programação, que contou também com a presença do presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, começou pelo Renault Design Center Latam, um dos quatro centros de design da marca no mundo e único da área automotiva no Paraná.
Além de ser informado sobre o plano de produtos da empresa, Lula conheceu a Kardian Collection, desenhada pelo time do RDCL e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault.
A visita à fábrica começou pelo Memorial, espaço com veículos que contam a história da marca no País, como uma réplica do Voiturette, Gordini e Scenic, entre outros.
É isso que queremos, disse Lula
A visita foi concluída com a realização de um evento com a participação dos colaboradores da Renault do Brasil.
“É isso o que queremos ao trabalhar por um País de progresso e credibilidade: trazer investimentos que transformam vidas, que impactam uma comunidade, como a Renault tem transformado São José dos Pinhais”, disse o presidente da República ao término da visita.
No encontro, Lula disse concordar com pleito feito pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka, de que é injusto cobrar Imposto de Renda sobre a PLR, Participação nos Lucros e Resultados, dos trabalhadores, se comprometendo a avaliar o tema.
Também durante a visita foi assinada ordem de serviço para início dos serviços do lote 2A da BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, um corredor destinado a unir Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com polos de serviços e agroindústrias do Paraná, até chegar ao Porto de Paranaguá.
O lote em questão totaliza 37,39 quilômetros, do Km 56,41 ao Km 93,80, e é o último que falta para o fechamento do percurso. O valor investido é de R$ 322 milhões.
Fotos: Divulgação/Renault