Empresa

ZF investe em linha de fluido para freio em Itu

Com nova linha operando integralmente, a oferta vai superar 2 milhões de frascos/mês

Em operação desde o final de junho e com previsão de atingir plena capacidade até dezembro, a nova linha de envase de fluido para freio TRW Varga da ZF Aftermarket visa ofertar perto de 2 milhões de frascos/mês a partir de 2025 , um aumento de 40% sobre a disponibilidade atual.

Instalada no Centro de Distribuição de Itu, no interior paulista, a linha de envaze tem novo maquinário 100% automatizado, que  permite à ZF oferecer diferentes tamanhos de embalagens de fluido ao mercado de reposição.

LEIA MAIS

ZF Aftermarket investe em aumento de produtividade no CD de Itu

Demanda “fraca” por carros 100% elétricos faz ZF rever projeções

Com ele, será possivel variar a oferta do produto, acrescentando os frascos com capacidade de um litro para exportação, visando ao atendimento de alguns países na América do Sul como Argentina e Colômbia.

Bruno Silva, gerente sênior de Operações da ZF Aftermarket América do Sul, informa que com nova linha será possível atingir um volume médio de mais de 3,6 mil frascos por hora.

“Além disso, conseguimos diversificar e alcançar maior flexibilidade na oferta de diferentes frascos do produto para o mercado nacional e de exportação, além de ampliar a disponibilidade de fluido para freio TRW Varga”, explica o executivo.

Linha de envase totalmente nacional

Inteiramente desenvolvida no Brasil, por fornecedores nacionais, a nova linha instalada em área de 600 m² foi construída 100% em aço inox para evitar oxidação. Possui borrachas e mangueiras diferenciadas, além de diques de contenção.

“Optamos por fornecedores brasileiros tanto para fomentar a indústria nacional como para termos agilidade na manutenção e reposição de peças quando necessário”, revela Silva.

O gerente informa ainda que a nova operação está integrada ao sistema RFID, Radio Frequency Identification (identificação por rádio frequência), cujas etiquetas permitem que os produtos sejam rastreados ao longo de toda a cadeia de reposição. “A tecnologia empregada neste novo processo garante maior segurança para os operadores e trará respostas mais rápidas ao mercado”, finaliza.


Foto: Divulgação/ZF Aftermarket

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás