GM confirma informação do sindicato local, ressalvando serem novos empregos por prazo determinado
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, SP, anunciou que a General Motors confirmou na manhã desta segunda-feira, 26, a contratação de até 200 trabalhadores para ampliar a produção do novo modelo da S10, o que levará à retomada do segundo turno de produção da picape, desativada desde outubro de 2023.
“A abertura de mais postos de trabalho e de mais um turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o sindicato sempre defendeu”, comentou o secretário-geral da entidade, Renato Almeida.
LEIA MAIS
→Metalúrgicos da Scania terão aumento real de 1,5%
→Blazer EV, a nova chance da GM na era brasileira da eletrificação
Em nota, a General Motors fez a ressalva de que as 200 contratações são por prazo determinado. “A retomada parcial do segundo turno é necessária para atender a demanda local da nova Chevrolet S10”, informou a montadora.
Segundo o sindicato, as contratações acontecerão em outubro, com duração de um ano, prorrogável por mais um. Todos os contratados terão os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.
O Sindicato fará assembleia com os trabalhadores, nos próximos dias, para explicar os detalhes destas contratações. Segundo a entidade, a fábrica de São José dos Campos produz 170 veículos por dia, número que pode subir para 220 com as contratações. A GM local também produz o modelo Trailblazer e possui 3.150 trabalhadores.
Foto: Divulgação/GM
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…