A pré-venda da nova picape F-150 foi iniciada nesta segunda-feira, 26, com previsão da entrega das primeiras unidades entre outubro e novembro.
A Ford revela atualização no design, na tecnologia e nos equipamentos do modelo, que chega nas versões Lariat e Lariat Black, com acabamento cromado ou preto, pelo mesmo preço de R$ 519.990.
LEIA MAIS
→Ford encaminha ampliação do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia na Bahia
→09GM cria 2º turno na linha da S10 e contrata 200 em SJC
Entre as novidades, a empresa destaca a tampa multiacesso da caçamba, lanterna com sensor de carga e head-up display. O modelo, que é o primeiro a vir com o logotipo oval modernizado da marca, passa agora a ter cinco anos de garantia.
“A F-150 não é líder global por acaso”, comenta André Oliveira, diretor de Engenharia da Ford América do Sul. “Para se manter no topo, ela está sempre inovando e criando tendências. O nosso trabalho é tornar cada vez melhor um produto que já oferece o máximo em desempenho, robustez, tecnologia e conforto”.
Já em sua 14ª geração, a F-150 chega ao Brasil com motor V8 de 405 cv e torque de 56,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundo. Segundo Oliveira, o seu consumo é de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
Com transmissão automática de dez velocidades, a nova F-150 vem de série com o pacote off-road FX4, composto por protetores metálicos e suspensão com tunagem especial para fora de estrada, e tanque estendido de 136 litros com autonomia de mais de 1.000 km.
Foto: Divulgação/Ford