Picape a diesel e tração 4x4 começa a ser vendida em versão única por R$ 289,9 mil
Depois de dois anos e meio dispondo no Brasil de somente veículos leves e pesados elétricos, a JAC Motors Brasil deu um passo atrás. Com média de vendas mensais limitada a pouco mais de uma centena de automóveis, comerciais leves e caminhões movidos exclusivamente a bateria, a marca se rendeu à realidade do mercado e está retomando a oferta de modelos a combustão.
O segmento escolhido para essa revisão da estratégia da empresa de aposentar veículos a combustíveis fósseis foi exatamente um dos que mais cresceram em anos recentes: picapes antes conhecidas como grandes e agora rebatizadas como médias. Na verdade, aquelas capazes de carregar algo no entorno de 1 tonelada de carga.
Seja pela vendas limitadas dos elétricos seja pelo crescimento vigoroso do segmento, com a chegada de várias produtos de várias marcas e a promessa de outro tanto nos próximos meses, o fato é que desde a semana passada a rede de cerca de 120 revendas da JAC iniciou a pré-venda da Hunter por R$ 289,9 mil.
Para entrega a partir de outubro, a picape, importada da China, é oferecida em versão única batizada de Heavy Duty e tem motor 2 litros turbodiesel que desenvolve 191 cv de potência e 459 Nm de torque. A transmissão é automática de 8 velocidades marchas e a tração, 4×4.
Com 5,33 m de comprimento e entre-eixos de 3,11 m, médias semelhantes a das concorrentes diretas como Chevrolet S10, For Ranger e Toyota Hiluxm, a Hunter pode carregar até 1.400 kg, a maior capacidade do segmento.
O desenho da dianteira guarda alguma semelhança com modelos da RAM. A grade, em plástico preto, sugere um veículo mais robusto, assim como estribos e para-choques pretos. Os farois são em Led.
Por dentro, destaque para o quadro de instrumentos digital, multimídia de 13 polegadas vertical, revestimento em couro nas portas, em detalhes do painel e nos bancos, que têm ajuste elétrico, além do teto solar.
A JAC admite que a Heavy Duty é apenas o primeiro passo da Hunter no Brasil. Um versão mais barata, com transmissão manual e o mesmo motor turbodiesel, deve chegar ao País até o fim do ano, junto com uma versão elétrica.
Foto: Divulgação
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