Indústria

Fenatran ganha 74 novas marcas e amplia área em 20%

Entre as estreantes estão as chinesas TEVX Motors e XCMG Brasil, que prometem lançar veículos comerciais elétricos

Maior feira de transporte rodoviário de carga da América Latina, a Fenatran ganha novos contornos na edição deste ano. Das 600 marcas que participarão do evento, entre nacionais e internacionais, 74 são estreantes.

Entre elas, as montadoras de origem chinesa TEVX Motors e XCMG, além da divisão de acessórios da Thyssenkrupp, da Rede de Postos Sim, da Zion Logtec e Hangcha, ambas de operações logísticas, e da implementadora Olivo.

LEIA MAIS

Credenciamento para a Fenatran começa na próxima semana

Emplacamentos de caminhões registram o maior volume do ano em julho

Programada para o período de 4 a 8 de novembro, a 24ª edição da Fenatran deverá receber perto de 66 mil visitantes, com previsão de fechamentos de importantes negócios ao logo dos seus cinco dias.

Outra marca que participa pela primeira vez da feira que acontece na capital paulista, na São Paulo Expo, é a Addiante, que nasceu da união entre a Gerdau e Randoncorp e foi anunciada exatamente há dois anos, na ultima edição da mostra.

A empresa aproveita o evento para divulgar seus serviços locação de veículos pesados, que contempla caminhões, implementos e máquinas. Seu estande será dividido com a Rands, vertical de serviços financeiros da acionista Randoncorp, que vai apresentar um portfólio que engloba consórcios,

A TEVX Higer vai lançar na Fenatran um caminhão pesado, além de uma van e um furgão, ambos elétricos. Já a XCMG apresentará três novos modelos, todos também elétricos: um para atender o segmento de Veículo Urbano de Carga (VUC), um semipesado de 18 toneladas e um 6×4 com peso bruto total (PBT) de 80 t.

A Next Implementos, por sua vez, vai mostrar seu principal lançamento do ano, o SkyCity, uma cesta aérea de 15,5 metros para manutenções em redes de distribuição de energia elétrica.

“Nessa primeira participação, esperamos fortalecer nosso posicionamento no mercado, apresentar nossas inovações e expandir a rede de contatos”, afirma José Ricardo Daniel Vieira, Diretor Comercial da Next. “Acreditamos que a feira será uma excelente oportunidade para fecharmos novos negócios, identificar tendências e oportunidades”.

A Fenatran tem parceria institucional e apoio da Anfavea, NTC, Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, e Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. Todas as marcas tradicionais com fábrica no Brasil, entre as quais Mercedes-Benz, Iveco, Scania, VWCO e Volvo, vão prestigiar a edição 2024.

O evento tem entrada gratuita e já está com o credenciamento para visitantes aberto no site www.fenatran.com.br.


Foto: Divulgação/Fenatran

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Na Volkswagen, “operações plenas”, comemora Ciro Possobom

Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…

% dias atrás

Alta nas vendas desafia juro alto, por enquanto

No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…

% dias atrás

Volvo avança com eletrificação na construção

Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…

% dias atrás

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás

Volvo FH 540 dispara nas vendas do 1º trimestre de 2025

Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos

% dias atrás

Extreme, versão topo do T-Cross, é destaque da VW na ExpoLondrina

Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490

% dias atrás