Produto

Kia entra na era do 100% elétrico no Brasil com SUV médio EV5

Demanda mundial limita oferta no Brasil a 20 unidades/mês

Por R$ 399.990, cujo pacote inclui um carregador de emergência, um wallbox residencial de 7 kW e as primeiras revisões gratuitas de 20 mil, 40 mil e 60 mil km, a Kia lança no Brasil o seu primeiro carro 100% elétrico, o SUV médio EV5, em versão única Land.

Com autonomia de 402 km, de acordo com Inmetro, o modelo é equipado com uma bateria de alta tensão de fosfato de ferro e lítio, estrutura tipo lâminas, que gera 88,16 kwh de energia, além de uma bateria de baixa tensão (auxiliar), de chumbo ácido, 45 Ah de capacidade e 12V de tensão operacional.

LEIA MAIS

Kia tem garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

SUVs superam metade das vendas de carros em julho

O presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, informou que a oferta do modelo no Brasil será limitada a 20 unidades/mês, em função de gargalo na produção do modelo na China e também da demanda mundial acima do esperado.

Hoje com 68 concessionárias no País, 22 têm estrutura para vender e realizar o pós-venda do SUV 100% elétrico. Ao apresentar o modelo em evento realizado em Itu, no interior paulista, na noite da terça-feira, 27, Gandini destacou que a montadora coreana sempre optou pela multiplicidade de oferta, mantendo produção tanto de modelos a combustão como de híbridos e elétricos.

Com relação ao Kia EV5, dirigentes da Kia no Brasil destacaram potência máxima de 160 kW ou 217,5 cv, torque de 31,6 Kgf.m e performance que confere ao modelo 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos.

Além de ter autonomia acima dos seus principais concorrente, com o Volvo EX40 e o BMW iX1, a bateria do EV5 pode ser abastecida em corrente contínua (DC) de 360 kW em 27 minutos (80%) e em estação de 50 kW em 83 minutos (também 80%).

De tração 4×2, a suspensão dianteira do EV5 é independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás, enquanto na traseira é multilink. A direção é elétrica e o EV5 vem equipado com freios a disco de 17 polegadas nas quatro rodas, sendo ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, com ABS e EBD.

Gabriel Loureiro, diretor técnico e de pós-venda da Kia Brasil, destacou as dimensões do Kia EV5, de 4.615 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.715 mm de altura e entre-eixos de 2.750 mm, que garantem excelente espaço para os ocupantes. 

A capacidade de carga do porta-malas é de 513 litros, que chega a 1.718 litros com o banco traseiro rebatido (piso plano).


Foto: Divulgação/Kia 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Desvalorização de elétricos usados impactam no crescimento de vendas

Realidade no mercado de elétricos usados não é animadora para quem quer vender; a insistência…

% dias atrás

Sem “zebra”, primeiros híbridos nacionais da Stellantis serão Fiat

Versões superiores dos SUVs Pulse e Fastback devem estrear a tecnologia

% dias atrás

Porto Real inicia produção do Basalt e se prepara para quinto modelo

Stellantis pretende atrair mais fornecedores para o complexo produtivo fluminense

% dias atrás

Com investimento de US$ 350 milhões, Renault fabricará substituta da Oroch na Argentina

Modelo baseado no conceito Niagara deve chegar ao mercado em 2026

% dias atrás

Volvo potencializa o uso do aço de baixo carbono

Produção do material reduz em 80% as emissões de CO2 se comparada ao processo do…

% dias atrás

AEA abre inscrição para Simpósio de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos

Evento acontece no dia 23 de outubro no Mileniun Centro de Convenções

% dias atrás