Produto

Kia entra na era do 100% elétrico no Brasil com SUV médio EV5

Demanda mundial limita oferta no Brasil a 20 unidades/mês

Por R$ 399.990, cujo pacote inclui um carregador de emergência, um wallbox residencial de 7 kW e as primeiras revisões gratuitas de 20 mil, 40 mil e 60 mil km, a Kia lança no Brasil o seu primeiro carro 100% elétrico, o SUV médio EV5, em versão única Land.

Com autonomia de 402 km, de acordo com Inmetro, o modelo é equipado com uma bateria de alta tensão de fosfato de ferro e lítio, estrutura tipo lâminas, que gera 88,16 kwh de energia, além de uma bateria de baixa tensão (auxiliar), de chumbo ácido, 45 Ah de capacidade e 12V de tensão operacional.

LEIA MAIS

Kia tem garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

SUVs superam metade das vendas de carros em julho

O presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, informou que a oferta do modelo no Brasil será limitada a 20 unidades/mês, em função de gargalo na produção do modelo na China e também da demanda mundial acima do esperado.

Hoje com 68 concessionárias no País, 22 têm estrutura para vender e realizar o pós-venda do SUV 100% elétrico. Ao apresentar o modelo em evento realizado em Itu, no interior paulista, na noite da terça-feira, 27, Gandini destacou que a montadora coreana sempre optou pela multiplicidade de oferta, mantendo produção tanto de modelos a combustão como de híbridos e elétricos.

Com relação ao Kia EV5, dirigentes da Kia no Brasil destacaram potência máxima de 160 kW ou 217,5 cv, torque de 31,6 Kgf.m e performance que confere ao modelo 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos.

Além de ter autonomia acima dos seus principais concorrente, com o Volvo EX40 e o BMW iX1, a bateria do EV5 pode ser abastecida em corrente contínua (DC) de 360 kW em 27 minutos (80%) e em estação de 50 kW em 83 minutos (também 80%).

De tração 4×2, a suspensão dianteira do EV5 é independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás, enquanto na traseira é multilink. A direção é elétrica e o EV5 vem equipado com freios a disco de 17 polegadas nas quatro rodas, sendo ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, com ABS e EBD.

Gabriel Loureiro, diretor técnico e de pós-venda da Kia Brasil, destacou as dimensões do Kia EV5, de 4.615 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.715 mm de altura e entre-eixos de 2.750 mm, que garantem excelente espaço para os ocupantes. 

A capacidade de carga do porta-malas é de 513 litros, que chega a 1.718 litros com o banco traseiro rebatido (piso plano).


Foto: Divulgação/Kia 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás