O Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano mudou de nome e local em 2024. Em sua 18ª edição, o agora E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, será realizado de 22 a 24 de outubro no São Paulo Expo, já tradicional pavilhão das maiores mostras de vários segmentos, inclusive automotivo.
Os organizadores justificam a mudança de nome e de local à maior abrangência e diversidade de segmentos, “refletindo a revolução do mercado de mobilidade eletrificada e sustentável no Brasil, que traz uma ampla diversificação de produtos e soluções tecnológicas”.
“O salão cresce para se consolidar como um espaço estratégico para novos negócios e discussões da cadeia completa da Mobilidade Verde: da geração e distribuição de energia, passando pela infraestrutura de recarga, componentes, baterias e veículos”, enfatiza Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto da Mobilidade Sustentável – IBMS e da MES Eventos, organizadora do E-MOB.
O evento E-MOB, cuja entra será gratuita para profissionais do setor, transcorrerá sobre os pilares da Mobilidade Verde, Infraestrutura & Cidades Inteligentes, e Conectividade & Tecnologia.
“O alão da Mobilidade Verde cresce para se consolidar como um espaço estratégico para novos negócios e discussões da cadeia completa da Mobilidade Verde: da geração e distribuição de energia, passando pela infraestrutura de recarga, componentes, baterias e veículos”, esclarece Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto da Mobilidade Sustentável – IBMS e da MES Eventos, organizadora do E-MOB.
Os organizadores destacam a presença de expositores de quase todos os modais elétricos, incluindo bicicletas, patinetes, scooters, motos, carros, ônibus e caminhões, para compor um amplo painel da Mobilidade Verde no Brasil.
O pilar de Infraestrutura & Cidades Inteligentes focará o desenvolvimento essencial para a mobilidade sustentável, abrangendo desde a geração e distribuição de energia até a infraestrutura urbana necessária para acomodar novos modais e a infraestrutura de recarga para veículos elétricos.
LEIA MAIS
→Fenatran ganha 74 novas marcas e amplia área em 20%
No que se refere à Conectividade & Tecnologia será explorada a integração de tecnologia avançada na mobilidade verde, incluindo eletrificação, inteligência artificial, Mobility as a Service (MaaS) e Internet das Coisas (IoT). Essas tecnologias estão revolucionando a experiência de mobilidade e contribuindo significativamente para a criação de cidades mais conectadas e inteligentes.
Durante o E-MOB acontecerá durante três dias também o C-Move 2024 – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, com a mentoria da PNME – Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica. Especialistas, empresas e representantes governamentais participarão de painéis discutirão políticas públicas e estratégias para promover o avanço da mobilidade sustentável na região.
Foto: Divulgação