Indústria

Bosch premia 18 fornecedores com o “Magneto de Ouro”

Vencedores foram escolhidos nas categorias Produtos e Serviços, Peças e Componentes, e Sustentabilidade

As transformações tecnológicas que dominam o cenário global da indústria automotiva é, apesar de revelarem risco e um ambiente desafiador, também uma ampla janela de oportunidades para novos negócios e, simultaneamente, para o incremento da nacionalização de produtos e componentes.

Esse é o veredito de Giulianno Ampudia, diretor de compras da Bosch América Latina, manifestado nesta quarta-feira, 28, a dezenas de fornecedores da operação latino-americana da sistemista reunidos para a entrega da edição 2024 tradicional “Prêmio Magneto de Ouro Bosch”.

Gastón Diaz Perez, CEO e Presidente da Bosch América Latina, também é incisivo nessa análise e sublinha a importância do engajamento dos fornecedores às estratégias e movimentos da sistemista para atender as demandas globais e locais de descarbonização, uso de biocombustíveis e eletrificação, e, consequentemente, compartilharem as novas oportunidades de negócios com competitividade.

Não à toa o tema escolhido para o evento da premiação deste ano, realizada em Campinas, SP, foi “Inovação para uma vida melhor, juntos”.

LEIA MAIS

→ Bosch e GWM conquistam prêmio “Gestão da Experiência do Cliente”

→ Mercedes-Benz e Bosch são as marcas mais valiosas do setor automotivo

Foram premiados 18 fornecedores nas categorias Produtos e Serviços, e Peças e Componentes. A edição 2024 também estrou uma terceira categoria: Sustentabilidade, dedicada a incentivar ações ambientalmente responsáveis  na cadeia de fornecimento da Bosch.

Para definir os vencedores, os fornecedores foram avaliados em qualidade, flexibilidade e confiabilidade de entrega, performance técnica e econômica, além de responsabilidade social. As empresas que receberam o “Magneto de Ouro Bosch” 2024 foram:

Categoria Produtos e Serviços
• Bridge
• Ferramentas Nipotec
• HP
• Jungheinrich
• Quaker Houghton

Categoria Peças e Componentes
• Autoplas
• CPE
• CR Bluecast
• Loopsmol
• Metalurgica Hassmann
• PPE
• Radici
• Rudolph Usinados
• Sulbras
• Tessin
• Thyssenkrupp

Categoria  Sustentabilidade
• DHL
• Tupy


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás