Produto

Audi inicia pré-venda do elétrico Q6 e-tron

Inédito no mercado brasileiro, modelo tem oferta a partir de R$ 529.990

A rede de concessionárias da Audi começou a receber encomendas para o Q6 e-tron, modelo elétrico da linha ainda inédito no portfólio da marca por aqui. Chega nas versões Performance quattro e Performance Black quattro com preços a partir de R$ 529.990 na modalidade venda direta.

Para a Audi, o SUV é uma peça importante no projeto de eletrificação da marca. Além de surgiu com identidade visual atualizada, o modelo nasceu sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), desenvolvimento compartilhado com a Porsche com promessa de redução de custo, mais eficiência e aprimoramentos em desempenho.

Projetada para veículos elétricos, a PPE foi desenvolvida com rede 800 Volts em vista a entregar autonomia e rapidez de recargas. Também oferece flexibilidade para a indústria, por permitir diferente tamanho de distância entre-eixos e de baterias, atributo estratégico para um projeto de eletrificação em diversos segmentos, de sedãs a station wagon.

LEIA MAIS

→Audi apresenta nova versão topo do Q3 para “chamar” clientes

→Audi já vende novos A4 e A5 com tração quattro

Em ambas as versões, o Q6 e-tron tem conjunto um de baterias de íon lítio com capacidade de 100 kWh, o que gera potência combinada de 387 cv e 535 Nm (54,5 kgfm). De acordo com os dados da marca, o SUV é capaz de fazer de 0 a 100 km em 5,9 segundos e acelerar até 210 km/h (máxima limitada eletronicamente). Pelo ciclo do Inmetro, a autonomia é de 411 quilômetros.

Segundo Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi do Brasil o modelo represente novo capítulo na trajetória de eletrificação da marca. “O Q6 e-tron é o nosso porta-bandeiras de uma fila de modelos que serão apresentados nos próximos anos e que colocam as tecnologias elétricas em outro patamar em termos de construção, desempenho, ergonomia, design e capacidade da bateria.”

A Audi diz que o veículo de dentro para fora e que, por isso, traz novo conceito de cabine, priorizando bem-estar, tecnologia e funcionalidade. A marca destaca o conjunto de controles integrado na maçaneta da porta ao lado do motorista, com acesso a configurações de espelhos, funções de assento e porta e configurações de luz e visibilidade. O interior ainda abriga diversos nichos e oferece espaço generoso aos ocupantes. O porta-malas tem capacidade para 526 litros sem que os bancos estejam rebatidos.

Tela panorâmica curva com tecnologia OLED domina o painel. Por lá, há telas para o motorista com dados de funcionamento do carro e central multimídia de 11,9 polegadas e outra de 14,5. Uma terceira, de 10,9 polegadas entretém apenas o passageiro. O condutor ainda se beneficia de head-up display com realidade aumentada e informações como velocidade, sinais de trânsito e ícones de assistência e navegação. O sistema de som é da Bang & Olufesen com 705 watts e 16 alto-falantes.


Foto: Divulgação Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás