Para Fenabrave, transportadores aguardam taxas de juros arrefecer para renovar frota
O mercado de transporte de carga emplacou em agosto 11.303 caminhões, volume 2% acima das 11.081 unidades licenciadas em julho. No confronto com o mesmo mês do ano passado, ocasião na qual as vendas anotaram 8.944 unidades, a alta foi perto de 26,4%
No acumulado até agosto, os emplacamentos somaram 77.828 caminhões, alta de 15,5% sobre as 67.368 unidades negociadas há um ano.
LEIA MAIS
→Produção de caminhões perde fôlego em julho, mas bem acima do ano passado
→Emplacamentos de caminhões registram o maior volume do ano em julho
Avaliação da Fenabrave junto ao balanço das vendas no mês passado, apresentado na terça-feira, 3, aponta que o mercado tem mostrado recuperação, impulsionado pelas atividades industriais e do agronegócio. Pontua, no entanto, que o desempenho poderia ser mais robusto.
“Os transportadores aguardam redução nas taxas de juros para renovaram suas frotas. Acreditamos que se os preços de commodities melhorarem e as taxas de juros caírem um pouco, o segmento poderá apresentaram resultados ainda melhores”, resume em nota o Andreta Jr., presidente da Fenabrave.
Nas cinco primeiras posições das fabricantes que mais venderam caminhões até agosto, segundo ranking da Fenabrave, a Volkswagen Caminhões lidera com 25,9% dos emplacamentos. A Mercedes-Benz vem logo atrás ao responder por 23,26%, seguida por Volvo (18,57%), Scania (16,19%) e DAF (7,95%).
Foto:
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027