Ao contrário do mercado de veículos leves, que teve pequena baixa de 1,8% em agosto sobre julho por conta de um dia útil a menos, o de motocicletas cresceu 4,5% nesse mesmo comparativo, de 156,8 mil para 163,9 mil unidades.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 3, pela Fenabrave, indicando total de 1.253.627 licenciamentos nos primeiros oito meses do ano, crescimento de 19,9% sobre o total de 1.045.483 registrado no mesmo período de 2023.

LEIA MAIS

Agosto tem maior média diária de vendas de leves em 2024

Até agosto, mercado de carros eletrificados acelera acima de 120%

“A demanda por motocicletas permanece forte, refletindo a crescente necessidade de transporte individual econômico e eficiente, além da consolidação dos serviços de entrega no País. As motos continuam liderando a alta acumulada entre todos os segmentos”, revela José Maurício Andreta Jr., presidente da entidade que representa as redes de concessionárias instaladas no Brasil.

Também em contraste com o mercado de automóveis elétricos e híbridos no País, que segue em expansão, o de motos eletrificadoa registra queda de 19% no acumulado deste ano.

Segundo o presidente da Fenabrave, foram emplacadas apenas 4.709 unidades de motocicletas do gênero no acumulado deste ano,: “É um segmento que não tem evoluído bem. Além da base baixa de comparação, é um mercado com oferta reduzida de modelos eletrificados”.


Foto: Divulgação/Honda

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!