Informações foram reveladas por Rory Harvey durante evento em São Caetano do Sul
A General Motors confirmou investimento de R$ 5,5 bilhões em suas fábricas paulistas durante evento realizado nesta quarta-feira, 4, no Centro Tecnológico de São Caetano do Sul, SP.
O valor foi revelado pelo vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors, Rory Harvey, que adiantou, também, a decisão da montadora de produzir no Brasil modelos híbridos flex, ou seja, movido também a etanol.
O valor anunciado para São Paulo é bem aquém dos R$ 9 bilhões informados na véspera pelo governo Tarcísio de Freitas.
A GM mantém, assim o projeto de investir R$ 7 bilhões no Brasil anunciado em janeiro, dos quais R$ 1,2 bilhão no Rio Grande do Sul, R$ 5,5 bilhões em São Paulo e R$ 300 milhões em Joinville, SC, onde mantém fábrica de motores.
Segundo o presidente da montadora na América do Sul, Santiago Chamorro, são dois modelos híbridos flex atualmente em desenvolvimento no País. A empresa já tinha admitido que poderia seguir por este caminho, mas não havia confirmação por parte dos seus dirigentes mundiais.
Durante o evento, de qualquer maneira, não foi revelado qual ou quais fábricas produzirão os futuros modelos.
Harvey afirmou que a América Latina não ficará de fora dos planos globais de elétricos da empresa e que o Brasil é peça fundamental nesse contexto. Foi quando confirmou a opção da montadora pelo híbrido flex no País. “Vamos fazer uma tecnologia acessível ao brasileiro”, destacou.
O assunto também foi abordado pelo presidente da GM Internacional, Shilpan Amin. “O Brasil será o primeiro mercado mundial a ter híbrido flex da GM”, comentou o executivo, prometendo lançamento de modelos elétricos, certamente importados, em 2025 e 2026.
LEIA MAIS
→GM cria 2º turno na linha da S10 e contrata 200 em SJC
→VW confirma aporte de R$ 13 bilhões em São Paulo
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País