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“Estão chegando”, diz presidente da Stellantis sobre híbridos flex já em produção no Brasil

Cappellano não revela a marca e nem o local de fabricação, mas garante que modelos já estão em teste e rodando no País

AStellantis continua fazendo mistério sobre os dois modelos híbridos flex que serão lançados ainda este ano, sem revelar a marca, data e nem o local de fabricação. Mas em entrevista online concedida nesta quinta-feira, 5, o presidente da empresa para a América do Sul, Emanuele Cappellano, garantiu que “eles já estão chegando”.

Informou, na sequência, que a produção dos modelos com a nova tecnologia Bio-Hybrid já foi iniciada em uma das fábricas da companhia no Brasil. “Fazemos lotes iniciais para testar a qualidade”, comentou o executivo, explicando que só depois dessa pré-série é que começa a produção dos carros que seguirão para a rede de concessionárias.

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“Já temos carros híbridos rodando e estamos preparando a rede para recebê-los”, garantiu Cappellano, que iniciou a entrevista de hoje, cujo principal objetivo era anunciar investimento na fábrica argentina de Córdoba, comemorando recorde de produção da Stellantis na América do Sul em agosto, com total de 88,7 mil veículos, e também na fábrica de Betim, MG, de 45.581 unidades.

Com três polos automotivos no Brasil – os de Goiana, PE, e de Porto Real, RJ, além do mineiro, onde são produzidos modelos Fiat – a Stellantis chegou a anunciar quando falou dos híbridos flex que a pŕodução desses modelos seria iniciada na fábrica pernambucana.

Depois desconversou, preferindo deixar a confirmação do local de produção para divulgar por ocasião do lançamento oficial dos dois novos modelos com a nova tecnologia híbrido flex.

Cappellano também comentou sobre o sucesso no Brasil do recém-lançado Peugeot 2008, que já tem 6 mil pedidos em carteira. Segundo ele, as primeiras unidades já começaram a ser entregues e não haverá problema para abasctecer adequadamente o mercado brasileiro.

Dos 11 lançamentos programados no atual ciclo de investimento da companhia, que vence este ano, só faltam três. Dois são com a plataforma Bio-Hybrid e “um fala inglês”, ou seja, é um modelo importado, provavelamnte a Ram 1.500.


Foto: Divulgação/Stellantis

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Publicado por
Alzira Rodrigues

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