A engenheira Karin Rådström será a CEO da Daimler Truck Holding AG a partir de 1º de outubro até 31 de janeiro de 2029. A executiva foi nomeada pelo Conselho Administrativo da empresa para substituir Martin Daum, que, entretanto, permanecerá como membro do conselho até fim deste ano.

“Daum entrega uma empresa bem preparada para os desafios futuros. Ele a conduziu por um dos períodos mais movimentados da história recente e tem sido o principal arquiteto do sucesso econômico e da reputação internacional da Daimler Truck. Tem liderado a transição de uma divisão de conglomerado para uma empresa bem-sucedida listada no DAX de maneira eficiente”, afirmou Joe Kaeser, presidente do Conselho Adminsitrativo.

Daum construiu uma carreira de 37 anos no grupo alemão. Sua sucessora, Karin Rådström assumiu uma cadeira no Conselho há pouco tempo, 2021, mas desde então tem sido responsável pelos negócios de Caminhões Mercedes-Benz.

Nesse curto período, afirma nota da montadora, Rådström remodelou com sucesso a rentabilidade do segmento e avançou na transformação em direção à sustentabilidade com a introdução de gama de novos caminhões elétrico, além intensificar serviços e produtos com maior foco no cliente.

Karin Rådström acumulou passagens pela ocncorrente sueca Scania, onde supervisionou Vendas e Marketing como membro do Conselho Executivo e também foi Vice-Presidente Sênior, Chefe de Ônibus e Ônibus Rodoviários.

” Ela provou que é capaz de avançar com sucesso na transformação de uma marca enquanto navega em um ambiente externo desafiador e foi fundamental na criação de uma nova cultura de desempenho e no fomento ao empoderamento, diversidade e foco no cliente, complementou Kaeser, referindo-se a Rådström, que continuará responsável pelo negócio Caminhões Mercedes-Benz até que sua sucessão seja decidida.

LEIA MAIS

→ Daimler e Volvo se unem por caminhões definidos por software

→ Daimler Truck revela caminhão elétrico autônomo nível 4 nos EUA

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!